Chef aposta em ovos diferenciados

0

A chef paulistana Renata Arassiro, 44, em uma brincadeira resolveu criar ovos de páscoa que fogem dos tradicionais. A ideia foi inspirada em outros tipos de ovos: porchet, fritos e até de codorna.

Há 15 anos a chef largou engenharia para investir numa paixão: cozinhar.”“Comecei a fazer os doces quando ainda era criança. O chocolate sempre foi um hobby: eu gostava de fazer e dar de presente para pessoas queridas”, conta.

Foi em 2008 que a chef deu mais um passo, criou a Renata Arassiro Chocolates, com diversos tipos de sobremesas, como bolos, pães de mel e bombons. A própria chef é quem elabora as receitas com a proposta de usar ingredientes tipicamente brasileiros. De acordo com Renata, o segredo é inovar fazendo o que gosta. “Por ser criativo, os clientes adoram. Vamos aumentando as opções e a clientela a cada dia”, conta.

Em épocas de maior movimento, como no natal e na páscoa, a empreendedora lança coleções especiais. Para esse ano, a chef criou uma coleção que se inspira nos ovos tradicionais, diferentes dos produzidos para a páscoa. As opções variam de R$27,50 a R$ 35.

Além desses ovos, a chef também investiu em uma linha de ovos com sabores especiais, como o Praliné Folheado & Laranja, com massa folhada, gianduia, laranja confitada, nibs de cacau e cobertura de chocolate ao leite. Outra opção é o Matchá, de chocolate amargo recheado com chocolate branco, flocos de massa folheada, chá-verde japonês e macadâmia.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + um =