Cervejas se renovam para atender ao mercado

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Pensando em agradar o mercado carnavalesco, as marcas de cervejas estão se renovando para essa época. A marca mais lembrada pelos cariocas, a Antarctica, aproveita o carnaval para estreitar o relacionamento com os consumidores.

“Propusemos aos foliões descobrir que a melhor rede social estava na folia, onde era possível adicionar amigos reais, seguir o bloco e compartilhar uma cerveja gelada. Por isso, aumentamos de 130 para 350 o número de blocos patrocinados em todo o estado”, explica Cinthia Klumpp, Marketing da marca.

A Antarctica também investiu na produção de conteúdo para a internet. Para isso, uma série de ficção chamada “No Gogó” foi feita em parceria com a agência AlmapBBDO, com protagonismo de um vendedor ambulante nas areias cariocas.

A segunda marca mais lebrada pelos cariocas é a Heineken, que está investindo em eventos e no lançamento de embalagens. A empresa já patrocinou outras edições do Rock in Rio e renovou o contrato para 2017, além de firmar uma parceria com o Circo Voador.

A Heineken está revitalizando o Beco das Garrafas, em Copacabana, lugar conhecido por bossa-nova na década de 1960. A empresa investiu em dois formatos, com o lançamento de embalagens mini, lata e garrafa de 250 ml.

“É a embalagem perfeita para o estilo de vida dos cariocas, uma vez que, por ser menor, gela mais rápido e mantém o produto gelado até o fim e é fácil de consumir na praia”, conta Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da Heineken Brasil.

A terceira marca mais lembrada é a Skol, que aproveitou as olimpíadas para alavancar sua marca, com patrocínio ao evento e copos temáticos. Além disso, a marca fez espalhou espaços de lazer pelo Rio de Janeiro.

Fonte: Revista PEGN

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