Cervejas artesanais ganham o gosto brasileiro

0

O gosto por cervejas está inserido na cultura brasileira. Mesmo com um grande mercado de empresas cervejeiras, as marcas artesanais têm ganhado o gosto e a produção nacional, misturadas a ingredientes típicos de nossa terra: as frutas tropicais.

De acordo com um ranking sobre melhores marcas de cervejas comercializadas no Brasil, as produções nacionais estão no topo do ranking, ultrapassando marcas estrangeiras.

Para ser considerada uma cerveja artesanal, a produção precisa ser feita de uma forma “caseira”, mesmo que utilizem equipamentos modernos. Os ingredientes em sua composição são cuidadosamente escolhidos e não podem ser químicos, e sim naturais. Em alguns casos, essas microcervejarias pouca cerveja e são consideradas artesanais em sua totalidade. As produções limitadas, normalmente feitas em casas, produzem de 20 a 40 litros por vez.

Com a entrada de cervejas artesanais, o gosto por cervejas deve se expandir em diversos tipos, que antes não estavam na avaliação popular. Em geral, a maioria das cervejas possuem gosto leve, para combinar com o clima do país.

Em São Paulo concentram-se diversos apreciadores e até comunidades sobre cervejas artesanais. Esse gosto está se juntando à outra tendência: os food trucks. Eles possuem um ponto em comum, por serem caseiros, e combinam comidas e bebidas com esse apelo.

Fonte: A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + 17 =