Cerveja tem aumento de 12,6% nas vendas deste verão

0

Por Redação FSN – 17 de março de 2014

A empresa de pesquisa Nielsen constatou que as vendas de cerveja, sorvetes, sucos prontos e refrigerantes tiveram aumento no início do verão 2014 no Brasil. Entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, o volume de cerveja vendida cresceu 12,6% em comparação com o mesmo período do ano passado (dezembro de 2012 e janeiro de 2013).

A comercialização de sorvetes, por sua vez, teve uma disparada de 35,4%, enquanto que os sucos prontos aumentaram 25,9%, e os refrigerantes cresceram 1,7%.

Segundo o executivo de atendimento da Nielsen, Henrique Suarti Reis, os índices devem se manter no mês seguinte. “É esperada a mesma tendência de crescimento em fevereiro, por conta da continuidade do calor”, afirma.

Durante o período da Copa do Mundo deste ano, com início em junho, a cerveja deve apresentar novo aumento no número de vendas, seguindo a tendência dos eventos esportivos anteriores. De acordo com a empresa de pesquisa, na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, as vendas dessa bebida no período do evento cresceram 16,5%.

A Nielsen também fez um levantamento no qual mostrou que 63% dos brasileiros disseram que consomem algo enquanto assistem esportes na televisão. Dentre os itens estão refrigerante (43% do total), cerveja (37%), pipoca (37%), salgadinho (22%), biscoito (15%), sucos (5%), amendoim (4%) e drops/balas (3%).

Fonte: Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + 4 =