Cerveja em embalagem descartável cresce no Brasil

0

Em razão da troca dos consumidores de bares por beber em casa, a produção de cervejas em garrafas descartáveis aumentou. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), a produção de cervejas nessas embalagens aumentou 21,7% no primeiro semestre desse ano, representando 4,5% da produção total no país.

Enquanto isso, a produção de cervejas em embalagens retornáveis apresentou queda de 5,2% no mesmo período. Os números representam a baixa demanda por bares, também resultando na queda por embalagens em latas (0,7%).

De acordo com a entidade, o preço da cerveja no varejo aumentou mais que em bares e restaurantes. Esses preços podem ser medidos pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), mostrando a inflação de 3% no preço da cerveja no primeiro semestre do ano, abaixo do índice geral dos preços no período (4,4%). Durante esse período, a inflação da cerveja a domicílio foi de 3,5%, conta 2,8% do preço vendido para restaurantes.

A CervBrasil também mostrou que a produção de cervejas no segundo trimestre do ano apresentou aumento de 3,3% em comparação com o mesmo período de 2015, com 2,99 bilhões de litros produzidos.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 1 =