Cerveja é a bebida que melhor combina com as comidas brasileiras

    0

    Por Redação FSN – 31 de março de 2014

    Centenas de brasileiros que participaram de uma pesquisa realizada pelo Ibope, afirmaram que a cerveja é a bebida que melhor combina com os pratos brasileiros. Seja um prato de feijoada carioca, um virado à paulista, um tutu mineiro ou uma moqueca baiana ou capixaba, a bebida é a favorita.

    Na pesquisa de rua realizada por todo Brasil, o Instituto perguntou “Que bebida combina melhor com as comidas tipicamente brasileiras?”, 46% do entrevistados afirmaram que a gelada é a responsável pela combinação ideal. Em seguida vieram o refrigerante, com 28% das respostas, e o vinho, 6%. A pesquisa contou, ainda, com citações de sucos, destilados e drinks, todos com 5%.

    A bebida está ligada à cultura brasileira e harmoniza corretamente com os temperos e ingredientes da gastronomia nacional. Leve e refrescante, a pilsen, cerveja mais consumida no país, combina com o clima de norte a sul.

    Destaques regionais reforçam o resultado e declaram as características locais:
    As regiões Nordeste e Sudeste foram as que mais citaram a cerveja, com 51% e 47% respectivamente. Os baianos estão na liderança isolada na escolha da cerveja, com 69% das respostas resultado 24% maior que o número nacional. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo tiveram uma pequena diferença no resultado, 48% vs 46%, enquanto os paulistas empataram com os mineiros.

    Fonte: Guia Food Service News

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here