Cerveja de Minas Gerais leva ouro em campeonato mundial de cervejas

    0

    Por Redação FSN – 25 de abril de 2014

    O Brasil levou medalha de ouro na ‘World Beer Cup’, a Copa do Mundo da Cerveja, campeonato que reúne quase 4,8 mil cervejas de 1403 cervejarias em 58 países. O evento bianual é realizado em Denver, Colorado, nos Estados Unidos. A campeã foi a cervejaria mineira Wäls, que alcançou duas posições no pódio. “Tivemos um feito histórico. Fomos premiados com o ouro da Dubbel e a Quadrubbel levou medalha de prata”, conta o empresário Miguel Carneiro, fundador da empresa. Para ele, a premiação traz muita responsabilidade, mas também reconhecimento. “Uma premiação dessas significa mais exportação. As cervejas que foram premiadas chegam a outros países já com divulgação”, diz. Além das duas ganhadoras, mais 12 cervejas são feitas pela cervejaria Wäls.

    A Dubbel, cerveja ganhadora da medalha de ouro, pertence ao estilo Belgian Strong Ale, de aparência castanha escura, espuma densa e duradoura. Tem aroma de frutas secas com notas de especiarias e maltes especiais. Paladar com persistência do torrado, levemente picante e bastante seca. É refermentada na garrafa com 7,5 % de álcool e 26 IBU’s (índice de unidade de amargor).

    Já a medalha de prata, a Quadruppel, é uma Belgian Strong Ale Quadruppel, elaborada com quatro tipos de malte, nobre cepa de levedura, lúpulos especiais e várias especiarias. A bebida tem coloração marrom rubi, equilibrado amargor, espuma aveludada e intenso aroma e sabor de malte, chocolate toffee, mel e frutas secas. A cerveja é maturada em carvalho francês marinado com cachaça genuinamente mineira, refermentada na garrafa com 11% de álcool e 35 IBU’s.

    A fábrica produz 30 mil litros de cerveja por mês para todo o Brasil, principalmente Sul, Sudeste e Distrito Federal. Além da distribuição nacional, a empresa começou a exportar alguns de seus produtos: nos Estados Unidos, 20 mil garrafas da cerveja Petroleum foram para Denver, no Colorado, e em julho a empresa exportará 30 mil garrafas para o Canadá.

    Os produtos podem ser encontrados em supermercados Premium, bares e casas especializadas de bebidas em capitais do Sudeste e Sul, além de Brasília e Cuiabá. Uma garrafa de 375ml da Dubbel é vendida a partir de R$ 15,00.

     

    wals_dubbel_cadastro


    Fonte: Abrasel

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here