Centros de distribuições e operadores logísticos

    0

    De grande importância para os mais diversos estabelecimentos, abrangendo, ainda, as particularidades de segmentos muito específicos, como o de alimentação, os serviços de centros de distribuição têm se revelado, ao longo do tempo, como importantes ferramentas de gerenciamento, controle de desperdício e satisfação das unidades de vendas.

    Sabemos bem que os lucros podem ser perdidos das mais diferentes formas possíveis. Sem um controle rígido das encomendas, da entrada e da saída de mercadorias, fica muito mais fácil ver o seu dinheiro estocado inutilmente ou mesmo se escoando entre as diferentes etapas que envolvem desde a produção até o consumidor final.

    Como uma das maiores vantagens competitivas atualmente é o tempo – seja no que diz respeito ao atendimento inicial até o recebimento de um item ou serviço por parte do consumidor – contar com um centro de distribuição próximo das redes e com operadores logísticos que os gerenciem de forma a assumir um processo ágil e seguro é essencial para se manter no mercado.
    Fatores como armazenamento e transporte podem, ainda, interferir diretamente na qualidade daquilo que uma empresa oferece. É um fato bastante conhecido, principalmente no que diz respeito ao food service, que a matéria-prima exige cuidados especiais, por uma série de motivos, que vão desde a sua temporalidade até a segurança alimentar. Ignorar essa realidade pode colocar todo o seu negócio a perder. Uma imagem destruída dificilmente consegue se recompor.

    Softwares que geram as solicitações de compras integrados ao centro de distribuição, consolidações automáticas de todas as unidades, geração de pedidos para os fornecedores, acompanhamento automático dessas entregas, gerenciamento da expedição e controles automáticos de rotas e de programações de distribuição podem ser um diferencial assertivo no objetivo da diminuição do custo do produto no fim da linha.

    Na hora de montar o seu negócio – ou mesmo de redefini-lo – nunca deixe de examinar tudo o que envolve uma espécie de bastidores dos empreendimentos. Isso poderá ser a chave para a sua perenidade e para uma boa aceitação frente ao público.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here