Cenário Ideal

0

C om 103 anos de mercado, a Tramontina produz hoje mais de 18 mil itens em dez fábricas no país – oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Presente fortemente na vida dos brasileiros e expandindo sua tradição para mais de 120 países, a marca possui forte atuação no segmento empresarial, atendendo hotéis, bares, restaurantes, com as linhas de utilidades domésticas, equipamentos para cozinhas e móveis, entre outros itens. Agora, a Tramontina firmou parceria com um fabricante italiano para atender o mercado de Cozinhas Profissionais. “Esta parceria foi dada para a compra da tecnologia e processo de produção dos equipamentos feitos 100% de aço inoxidável, material que a marca aposta e detém um vasto conhecimento. As Cozinhas Profissionais da Tramontina, então, chegam ao mercado para oferecer uma linha de produtos diferenciados, com qualidade, tecnologia e praticidade”, informa a marca.

O investimento em altas tecnologias e o controle de qualidade garantem a credibilidade que a Tramontina conquistou ao longo de mais de um século de mercado. “A empresa é equipada com aparelhos mais avançados, onde os produtos passam por processos de criação precisos, que tratam de cada detalhe, desde o aço puro à sua forma final, com acabamentos que priorizam a segurança do usuário, a precisão necessária ao uso e a aparência com design. Todo o processo de desenvolvimento das peças está comprometido com a responsabilidade de fazer o melhor e atender a diversas demandas em diferentes segmentos”, descreve a Tramontina.

O lançamento oficial foi feito em setembro de 2013, durante a Equipotel, realizada em São Paulo, feira com mais de 50 anos de existência e ponto de encontro da hotelaria e gastronomia da América Latina.

Facilidade

“A cozinha, além de ser o coração e o motor de um restaurante, é o palco onde cada chef expressa a própria arte. As Cozinhas Profissionais criam o cenário ideal para a expressão da criatividade culinária, por meio de máquinas avançadas, sólidas e funcionais. Na linha de cozinhas profissionais Tramontina, o chef tem à mão tudo o que precisa para garantir uma experiência gastronômica perfeita, graças a uma bancada de trabalho planejada para facilitar o serviço e oferecer os equipamentos necessários para a elaboração de cada prato”, informa a marca.

São módulos feitos totalmente em aço inox, ideais para a composição de cozinhas profissionais em bares, hotéis, restaurantes, escolas e hospitais, pois oferecem estrutura a partir da segurança, da resistência e da higiene, essenciais para esses locais.

Alta qualidade

O novo projeto de cozinhas profissionais oferece produtos feitos totalmente em aço inox. “É uma matéria-prima muito rica, que tem como forte atributo a alta durabilidade e a fácil higienização, necessárias a ambientes como confeitarias, pizzarias, restaurantes, hospitais. Balcões, armários, refrigeradores, entre outros produtos compõem esta linha que chega para auxiliar na rotina corrida dos chefs em espaços planejados”, apresenta a Tramontina.

O projeto está dividido em três segmentos: Mobiliário, Refrigeração e Cocção. “O Mobiliário, denominado Neutro, tem com padrão GN (Gastronorm) ou padrão Confeitaria, e traz pias, balcões com portas/gavetas, prateleiras, mesas e móveis suspensos. O segmento de Refrigeração possui Supercongeladores e Câmara de Fermentação. Já dentro do segmento de Cocção, destaca-se o produto Pasta Concept que é pioneiro na preparação de massas, inclusive com modelos automáticos que permitem programação de tempos de cozimento adequado ao tipo de massa e os balcões refrigerados com respectivas vitrines refrigeradas para a linha de Pizzarias. A cocção se complementa com a gama de equipamentos a gás e elétricos também na modalidade à indução”, descreve a marca.

Vantagens

De acordo com a Tramontina, existem hoje muitos fabricantes de pequeno, médio e grande porte, com variações de preço, qualidade e serviço neste segmento. Mas a marca entra no mercado de Cozinhas Profissionais de forma diferente. “Oferecemos uma ampla linha de produtos diferenciados pelo design, qualidade, tecnologia, preço justo, atendimento exclusivo e assistência. As Cozinhas Profissionais compõem de acordo com as necessidades dos espaços, em medidas adequadas, com material apropriado para o uso constante, em aço inox durável, resistente e higiênico”, ressalta.

A Tramontina estima que esse projeto venha representar 1/4 do seu negócio, comprovando o sucesso do investimento.
Conheça os produtos

Refrigeradores Profissionais: Os refrigeradores profissionais Tramontina se valem da mais avançada tecnologia para garantir qualidade e frescor aos alimentos. Um sistema inteligente permite controlar até 100 refrigeradores por meio de um simples computador conectado à internet. Ainda são 45% mais econômicos na comparação com o padrão de mercado, devido ao isolamento de 75 milímetros com espuma de poliuretano de alta densidade, unidades refrigerantes monobloco de alto desempenho, portas com fechamento automático e controle eletrônico de degelo inteligente.

Supercongeladores: Reduzir rapidamente a temperatura de alimentos tornou-se essencial em confeitarias, restaurantes e sorveterias. Pensando nisso, a Tramontina criou supercongeladores (capacidade de 5 a 14 GNs), que garantem o frescor e uma vida mais longa aos alimentos, além de um custo/benefício significativo devido à economia de tempo e à redução do desperdício.

Balcões refrigerados: Planejados para otimizar o tempo do chef. Sua estrutura horizontal permite usar a parte superior como bancada de trabalho. Os balcões também podem ser encaixados com perfeição em mesas modulares de confeitarias e restaurantes. A preocupação com os detalhes torna o design mais elegante. Os balcões apresentam portas com fechamento automático, pés ajustáveis e não possuem cantos que possam acumular resíduos, o que também facilita a limpeza.

A estrutura monobloco, em aço inox, tem acabamento externo acetinado e espessura de 40 milímetros na superfície de trabalho. Combinando com o revestimento de aço inox, a estrutura do balcão é feita de compensado naval.

Neutro: Na coleção Neutro, bancadas e aéreos da linha profissional da Tramontina foram planejados para tornar mais rápida a limpeza e simplificar a manutenção, sem deixar de ter a robustez necessária à corrida rotina de trabalho na cozinha. A linha se integra perfeitamente ao ambiente. Além disso, uma grande variedade de modelos e medidas oferece a máxima liberdade na escolha da composição. A possibilidade de customização é o grande diferencial da marca.

Os balcões e aéreos apresentam portas com fechamento perfeito, também portas de correr, encaixes com rodas para melhor mobilidade e pés ajustáveis. Com encaixe perfeito, não possuem cantos que possam acumular resíduos, o que torna as peças higiênicas.

Confeitaria: A linha de produtos Tramontina destinada às confeitarias oferece diversas opções de bancadas de trabalho, de centro ou encosto, com espelho ou passante, com profundidade de 80 e 90 centímetros e comprimento variável. A flexibilidade de combinações é garantida pelas bancadas centrais em bloco único com profundidade de 115 e 135 centímetros.

A câmara de fermentação proporciona economia de trabalho manual do padeiro/confeiteiro, muitas vezes realizado de madrugada. Programada uma vez, a máquina resfria o produto e aumenta a temperatura para fermentação, mantendo-a até a hora de cozinhar.

Pasta Concept: Solução para organizar uma linha rápida de preparação da massa. É composto por cozedores de massa, módulos com cestos automáticos para cozimento programado, saladetes para conservação de massas, molhos resfriados e quentes.

Pizzaria: Para os pizzaiolos, a Tramontina criou um sistema completo, formado por bancadas em aço inox ou granito, de acordo com a preferência do cliente, armários com gavetas neutras ou refrigeradas e balcões refrigerados. Todos podem combinar de diferentes maneiras, de acordo com a necessidade. O design prático e funcional facilita a manutenção e a limpeza.

Cocção – linhas 700 e 900: Projetadas com a mais avançada tecnologia, com um sistema especial de controle de temperatura, as linhas 700 e 900 da Tramontina otimizam o tempo de cozimento dos alimentos e agilizam o serviço na cozinha. Também a estrutura dos equipamentos em aço inox com cantos arredondados facilitam o processo de limpeza.

Em dimensões reduzidas e adaptáveis a todos os ambientes sem renunciar aos desempenhos profissionais e à solidez de uma grande cozinha, a confiabilidade destas linhas é imediatamente reconhecível.

Estas linhas apresentam módulos desenvolvidos com os melhores materiais, altamente duráveis e resistentes, com as características de vanguarda que simplificam a manutenção.

Para uma cozinha profissional conjugada, de acordo com as necessidades do chef, as linhas 700 e 900 da Tramontina oferecem fogões elétricos, a gás e à indução, cozedor de massas, chapas a gás e elétrica e na opção com pedras vulcânicas. Também banho-maria, fritadeiras, com e sem basculantes, caldeirões, entre outros elementos de apoio.

Tramontina
www.tramontina.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − doze =