Casamento, um sim marcante!

Casamentos movimentam serviços e garantem diversos ganhos

0

Segundo o IBGE, mais de um milhão de casamentos são realizados no Brasil ao ano, e de acordo com a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), o segmento movimenta cerca de R$ 15 bilhões e envolve centenas de prestadores de serviços. Do aluguel de carros, casas de festas e roupas à contratação de artistas, serviços de buffets, decoração, bolos, som, iluminação entre outros.

GetNinjas, maior plataforma de contratações de serviços do país, criou um guia de festas, onde é possível saber o valor mínimo, médio e mais alto de cada serviço, em qualquer lugar do país. Além disso, mesmo com um ano economicamente complicado para os brasileiros, a contratação de serviços para casamentos não para de crescer.

Segundo dados da plataforma, o número de pessoas que contrataram serviços de Buffet, em São Paulo, por exemplo, cresceu mais de 140% em 2015. No Rio de janeiro, o mesmo serviço duplicou a quantidade de contratações.  Profissionais que oferecem serviços como bartenders tiveram um aumento de mais de 40% em Brasília e São Paulo e mais de 50% no Rio de Janeiro. Maquiadores também tiveram destaque na quantidade de contratação pela plataforma. Foi mais de 300% de aumento em relação ao ano anterior. Assim como assessor de eventos com 205% e fotógrafos com 258%. Todos os profissionais tiveram crescimento de, pelo menos, 40%.

“O mercado de casamentos envolve muito mais que contratação de serviços. Estamos falando de um momento de realização de sonhos e a escolha de bons fornecedores é o que vai tornar a festa especial.  Prezamos por excelência em atendimento e é por isso que estamos crescendo junto ao setor. Somos a solução para quem precisa contratar serviços para casamento de maneira segura, rápida e fácil”, explica Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas.

Com mais de 120 mil profissionais cadastrados em todo o Brasil, divididos em mais de 100 subcategorias, e uma média de 100 mil cotações por mês no site, o GetNinjas.com.br já captou mais de R$ 47 milhões de investimento da Tiger, Monashees Capital, Kaszek Ventures e Otto Capital. A empresa foi eleita a melhor startup brasileira em 2013, pela Microsoft, e, em 2012, a melhor startup brasileira pela TNW (The Next Web), e a melhor startup latino-americana pela Fnbox.

Keep Light cria menu especial para noivas

KEEP NOIVAS é um cardápio para cinco dias, com seis refeições diárias, que oferece uma alimentação balanceada às vésperas de um dos dias mais importante dia de suas vidas. KEEP NOIVAS foi desenvolvido para que as noivas cheguem ao grande dia com muita saúde e disposição, mas sem perder o ritmo acelerado dos preparativos para o casamento. Uma oportunidade de ter sempre a mão pratos rápidos e práticos sem a necessidade de apelar a opções calóricas encontradas com facilidade em supermercados e também em fast-foods.

Diferencial. Um produto exclusivo e muito especial, assim como esse grande momento na vida das noivas. O diferencial começa desde o café da manhã, com o revitalizante Suco Pink Keep Light, preparado com água de coco, limão siciliano, frutas vermelhas, água de rosas, beterraba e goji berry. Uma bebida rica em oxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres protegendo a pele dos sinais de envelhecimento, além de baixíssimas calorias e rica em vitaminas A e C, fortalece ainda o sistema imunológico na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias. Está presente no cardápio em todos os cinco dias.

Após o desjejum, uma verdadeira carga de nutrientes logo pela manhã, o menu segue com pratos variados visando o bom funcionamento de todo o organismo, por exemplo, incluindo três diferentes pescados durante o ciclo. Todas refeições têm teor reduzido de sódio, evitando inchaços indesejados, fontes de fibras que auxiliam na prevenção da obstipação intestinal e no controle dos níveis de açúcar do sangue, itens ideais para aqueles momentos da vontade irresistível de um docinho.

Potencializando os resultados. Para potencializar os efeitos do KEEP NOIVAS 5 DIAS, é recomendado incluir na rotina da alimentação: Folhas cruas – Comer à vontade durante as grandes refeições, como alface, agrião, rúcula, repolho, acelga, almeirão e couve; Legumes – Uma média de seis colheres de sopa, que podem ser de chuchu, cenoura, quiabo, berinjela, vagem, entre outros. Atenção ao tempero, é importante a moderação, principalmente com produtos com alto teor de sódio como molhos prontos, sal refinado e molho shoyo, e de altas calorias como óleos; Frutas – Três porções ao longo do dia; Água – Dois litros ao longo do dia.

Aliar as orientações ao cardápio do KEEP NOIVAS 5 DIAS auxilia a saciar a fome, principalmente em momentos de estresse comuns aos preparativos de um casamento, e a manter o corpo saudável, nutrido e preparado para o grande dia.

Sobre a Keep Light. Dirigida pelas empresárias Betina Sehbe e Christiane Jimenez, a Keep Light está no mercado desde 2003. A empresa desenvolve programas alimentares personalizados, com refeições saudáveis e congeladas para quem busca praticidade, aliando o sabor caseiro à produção industrial, sem abrir mão de preparações elaboradas.
Reúne em seu cardápio apenas insumos de qualidade, submetidos aos cuidados de uma cozinha artesanal, amparada por técnicas modernas de produção. Além disso, todos os produtos são rigorosamente controlados, principalmente a quantidade de calorias e demais itens nutricionais.

A Keep Light oferece uma extensa linha de produtos e várias opções de programas. São pacotes de um a sete dias, variando a média de calorias 800 e 1200 calorias diárias, que incluem alimentos funcionais, sem glúten, sem lactose ou dieta líquida, proteica e vegetariana, entre outras especificidades. Há ainda o menu à escolha do cliente.

Os kits são compostos por até seis refeições diárias. O cardápio é supervisionado por nutricionistas e renovado periodicamente por Betina, responsável pela criação dos pratos. O consumo regular dos menus proporciona a possível perda de peso, sem a diminuição da qualidade nutricional e do sabor. “Buscamos na tecnologia procedimentos que garantam produtividade com a qualidade e sabor”, explica Betina Sehbe – sócia diretora da Keep Light.
A empresa produz uma média de 3.000 pratos/dia. Seus menus trazem itens como feijoada light, salmão ao pesto, risoto de funghi, moqueca de camarão, escondidinho de carne, entre tantos outros.

Há, ainda, sobremesas, em uma lista que inclui torta de limão, pavê de chocolate, tiramisu e brigadeiro de colher, pavê de doce de leite, por exemplo. Os pedidos podem ser feitos pelo site e são entregues em 24 horas na cidade de São Paulo. Também despacha para todo o Brasil. Fonte: Keep Light

Transformação

O pedido chega ao mercado para transformar pedidos de casamento em momentos inesquecíveis. Objetivo é ajudar quem quer pedir a(o) parceira(o) em casamento e não sabe por onde começar. Poucos momentos na vida são tão memoráveis quanto o dia em que alguém é pedido em casamento. Muitas pessoas, no entanto, não sabem como tornar essa hora em algo de fato inesquecível. Para resolver esse problema, chega ao mercado brasileiro a empresa O Pedido, primeira especializada em ajudar na concepção e produção de pedidos de casamentos únicos. Fundada por duas amigas interessadas por esse universo, Bruna Brito e Thais Martarello, a empresa busca, ao conhecer a história do casal, proporcionar uma experiência inesquecível.

A ideia nasceu em abril de 2014, quando as sócias, amigas de infância, decidiram colocar em prática um assunto que era recorrente para elas: casamento. Em conversas com amigas que já eram casadas, perceberam uma frustração em comum: o pedido de casamento sem personalidade. Na época, com carreiras profissionais paralelas, Bruna e Thais ajudaram na produção do pedido de casamento de dois amigos e assim atestaram o potencial da empresa.

“Sabemos que o pedido de casamento é um dos momentos mais aguardados na vida de várias pessoas e buscamos fazer com que seja inesquecível. Em outros países já existem empresas que prestam esse tipo de serviço e, ao observarmos o mercado nacional, encontramos uma demanda carente de boas ideias e produções de alta qualidade para este momento tão especial. Para isso, tentamos entender a realidade do casal e o que é importante para eles”, afirma Thaís Martarello, sócia e Diretora Comercial de O Pedido.

Por meio de um bate-papo e de um formulário preenchido pelo cliente, elas criam a ideia para o pedido de casamento. Caso o noivo(a) já tenha em mente como deseja fazer, a empresa ajuda na execução, com a contratação de fornecedores e planejamento, para que a única preocupação do cliente seja aguardar o “sim”. É possível, por exemplo, surpreender o noivo(a) com o local escolhido, o formato, o momento e a hora. No site da empresa, há vários exemplos de pedidos produzidos, que vão de passeios de balão a flashmobs.

Com mais de 50 pedidos produzidos e realizados, O Pedido já recebe solicitações de todo o Brasil, que faz com ajuda de fornecedores parceiros. A empresa também planeja encontros românticos, bodas e até reconciliação. Para 2016, o objetivo é dobrar o faturamento e crescer cerca de 40%.

“Com o mercado de casamentos em alta no Brasil, e cada vez mais noivas se inspirando nos modelos norte-americanos, queremos fazer com que o pedido de casamento se torne um evento importante também para as brasileiras, iniciando a celebração do amor e da formação de uma nova família da maneira mais especial possível”, finaliza Thais.

Sobre O Pedido. Fundado por duas amigas de infância que tinham “casamento” como assunto recorrente nos papos, a empresa ajuda a realizar o pedido de casamento ideal para cada casal. Vendedoras de um momento único, elas buscam proporcionar uma experiência que ficará guardada na memória para sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + dezenove =