Casal investe em pães congelados para restaurantes

0

Lucía Villa Vogel e Marcos Vogel criaram a Premium Bread, uma empresa de pães artesanais congelados para restaurantes, empórios e cafés. Os dois empreendedores sempre tiveram vontade de investir no setor gastronômico e decidiram investir em panificação.

“Em 2014, decidimos nos dedicar a isso. Fizemos um curso inicial de um ano e nos apaixonamos pela panificação”, conta Marcos. O casal pensou em produzir uma grande quantidade de pães, sem deixar a qualidade artesanal de lado.

Um dos grandes desafios dos empresários foi reunir o maquinário e preservar as características artesanais dos pães. “Nosso objetivo era criar massas artesanais de qualidade com flexibilidade de personalização pelos clientes, mas que pudesse atender uma demanda numerosa”, conta Lucía.

A Premium Bread nasceu em 2016 e hoje já conta com 20 clientes na área de restaurantes. “Nosso maior público é o de restaurantes. O problema que a maioria deles enfrenta é comprar um pão que foi assado na madrugada e o servir ao meio dia. Isso faz com que o pão não se mantenha fresco. Vendemos nossos pães congelados e eles duram até três meses no freezer”, pontua Lucía.

Para deixar os pães com características artesanais, a fermentação é feita pelo levain, um fermento natural. A produção leva apenas manteiga, e não margarina. Não são usados aditivos e nem conservantes.

O galpão da empresa fica localizado em São Paulo (SP) e eles apenas operam na capital, por enquanto. A distribuição dos pães é feita em carros refrigerados. “Nossos pães são ultracongelados, isso significa que eles precisam ficar em um ambiente com –18ºC após sair do forno”, diz Lucía.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − doze =