Casal fatura com coxinhas nos Estados Unidos

    0

    O casal de brasileiros Ricardo Rosa e Vanessa Oliveira foram para os Estados Unidos em 2012, pensando em estudar e começar algo novo. Porém, o gosto pela culinária fez o casal começar a empreender através de um delivery de coxinhas para eventos, que rende R$ 380 mil por ano.

    A cultura americana fez o casal notar que não havia um serviço comum no Brasil, o delivery de salgadinhos para festas. Pensando nisso, o casal resolveu investir na produção de coxinhas, que chegam a ter encomendas de até 20 mil unidades por mês.

    De acordo com Ricardo, o sucesso das coxinhas abrange não só brasileiros, mas americanos. “Os brasileiros não conseguem ficar longe dos salgadinhos. Mas o mais legal é ver a reação dos americanos ao prová-los. Eles estão acostumados com petiscos industrializados, sem muito sabor, e se impressionam com as coxinhas”, conta.

    Atualmente, a empresa do casal atende não só eventos, como organizações corporativas. Dentre os clientes está Yahoo, New York University, ONU e entre outros.

    Ricardo é formado em publicidade e disse sempre ter vontade de empreender. Ele afirma que a cultura de Nova York é muito diferente da de São Paulo, e possibilita o empreendedorismo. ““É incrível como aqui a cultura empreendedora é mais desenvolvida. É muito mais fácil conseguir equipamentos baratos. Fora que os americanos estão mais dispostos a consumir todo tipo de produto”, explica.

    O escritório da empresa fica no Distrito do Queens, onde moram mais de 20 mil brasileiros. Essas pessoas representa 70% da clientela do delivery e ajudam a popularizar as coxinhas para os amigos americanos. Em 2014, a empresa faturou R$ 380 mil e pretende continuar crescendo, com previsão de alta de 30% este ano. “No ano que vem queremos fazer um investimento maior em infraestrutura e dobrar o faturamento. Recebemos pedidos de todo o país e acreditamos que o negócio ainda pode crescer muito”, finaliza.

    Fonte: Revista PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here