Casa Cor Trio

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Em 2009, a Casa Cor alcançou o título de maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e o segundo maior do mundo. O crescimento deu-se pela concepção de três exposições de diferentes segmentos: Casa Cor, Casa Hotel e Casa Kids, abertos ao público de 26 de maio a 14 de julho, no Jockey Club de São Paulo, com 124 ambientes criados por 168 profissionais, sendo 22 mil m2 de área construída.

A Casa Hotel, em sua terceira edição, mostrou um universo de bom gosto ao apresentar tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, voltadas para o setor de hotelaria e turismo. Ao todo foram expostos 39 ambientes, entre suítes, jardins e espaços sociais, criados por 54 profissionais renomados, em uma área de 3,5 mil m². A mostra recebeu a curadoria de Julio Serson, presidente do Grupo Serson, diretor do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), diretor da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMÉRCIO) e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SP). O executivo foi responsável pela realização e programação de palestras da exposição.

Com o lançamento da Casa Cor Trio no segundo semestre de 2009, atração que reuniu as mostras Casa Boa Mesa, de gastronomia e decoração; Casa Office, versão para escritórios e para o mundo corporativo; e o Casa Entretenimento, de espaços em torno do universo da diversão, o Grupo Casa Cor reafirmou sua trajetória de sucesso com muita inovação, incorporando o conceito de sustentabilidade e provando que é possível gerar ambientes elegantes, confortáveis e originais com muita consciência. Tudo isso despertou grande interesse nas empresas do ramo que apostaram em ações diversas dentro do evento, alinhando as últimas tendências aos serviços especializados.

Com áreas projetadas e decoradas pelos melhores profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo do Brasil, o evento possibilitou aos visitantes a experiência única de desfrutar uma exposição repleta de novidades em decoração, design, peças, materiais e equipamentos do mais alto nível, atraindo tanto pessoas ligadas ao segmento, como famílias e pessoas curiosas que apreciam esse conceito.

Além dos 61 ambientes minuciosamente elaborados, a preocupação em criar uma extensa programação de atividades com aulas e degustações para atender o público esperado de 70 mil visitantes, entre os dias 5 de novembro e 6 de dezembro, provou que o Grupo Casa Cor atingiu um novo patamar. “Mais uma vez reforçamos nossa missão de estar à frente das tendências, pois aliamos em um mesmo local ambientes para apreciar e interagir com toda a família”, destaca Ângelo Derenze, presidente da Casa Cor.

O prazer de receber bem

A Casa Boa Mesa trouxe o tema “O prazer de receber bem” como conceito da mostra, apresentando as principais novidades em arquitetura gastronômica, estilo de vida, bem-estar, tecnologia do lar, produtos culinários, bebidas, acessórios, moda cozinha e serviços especializados, com curadoria de Luiza Estima e Gisela Tognella – especialistas em comunicação para a casa, alimentos, bebidas e food service

Dentre os ambientes, destaque para os restaurantes. O Brasileiro, da arquiteta Jóia Bergamo, trouxe dessa vez um buffet do Badebec com saladas fresquinhas, grãos, terrienes, carpaccios, grelhados e molhos leves, que combinaram perfeitamente com o ambiente. O restaurante alia tendências contemporâneas e francesas com o uso de papel de parede reciclado, grandes painéis adesivados que contam a história da deusa Badebec (deusa da satisfação), espelhos e vidros que valorizaram a iluminação natural, além do contraste evidente ocasionado com o uso de mármore e de tecidos, em um espaço de 200m².

Já o Restaurante Asiático, espaço idealizado pela arquiteta Flávia Portela com operação da Banqueteria Nacional, trouxe diferentes tipos de sushis, temakis, rolinhos vietnamitas e uma sobremesa de ganache de chocolate com macadâmia que surpreendeu ao compor um conjunto gastronômico perfeito, aliado a um ambiente de extremo conforto, formado por bancos grandes, muitas almofadas e poltronas. O espaço celebra o encontro entre pessoas num clima tranquilo de conversa e degustação com requinte e sabores exóticos, deixando para traz a correria do dia a dia.

Outro ambiente curioso e inovador foi a Casa de Chá, das arquitetas e urbanistas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran. Em uma área de 95m², um lounge composto por mesas e assessórios dedicados à degustação dos visitantes atraiu tanto quanto a vistosa estante que abrigava mais de cinquenta tipos de combinações de ervas, flores, frutas e aromas. Dentre essas, destaque para o chá preto com amêndoas e o brigadeiro com recheio de chá. Diferentemente do que se costuma ver na decoração de casas de chá, onde é comum o uso de cores mais escuras e caracterização de um ambiente mais sóbrio e clássico, as profissionais criaram um ambiente contemporâneo com visual clean e aconchegante, abusando do branco, prata e pinturas metalizadas.

Para aqueles que preferem ambientes mais rústicos, o Bar da Cerveja de Suzana Meza trouxe à tona um conceito mais chique do que o esperado dentro de um espaço de 60m². Nele, os visitantes tiveram a conveniência de degustar chopes artesanais devidamente harmonizados com os pratos e petiscos. Os ladrilhos, o couro ecológico envelhecido, a madeira e os painéis pintados pelo artista plástico Eduardo Kobra deram um toque de modernidade ao ambiente.

As marcas Petybon e Dona Benta, que apoiaram o evento da Casa Cor Trio, desenvolveram dois espaços atrativos para os visitantes, mostrando um compromisso em despertar o prazer de reunir a família e os amigos em momentos especiais:

“A Cozinha do Jovem Casal” – Um ambiente moderno e sofisticado inspirado no cotidiano de um casal nova-iorquino que vive em um loft, onde foram realizadas degustações de massas e aulas de culinária gourmet com chefes renomados da gastronomia brasileira.

“A Cozinha da Familia” – Um espaço acolhedor e aconchegante para toda a família com referências ao Brasil por meio das cores e objetos de decoração da tradicional Galeria Brasiliense. No local ocorreram degustações de pães, bolos e biscoitos, além de aulas de confeitaria e panificação comandadas pelo chef pâtisserie Gerson Camargo e uma aula especial de culinária para as crianças que visitaram o espaço.

Com tantas novidades, os apaixonados por decoração e gastronomia puderam se inspirar nos espaços apresentados e conhecer novos produtos. Para aqueles que não puderam ir à mostra surgiu a chance de conhecer boa parte desse universo por meio da 1ª edição da revista Casa Cor Trio, disponível em bancas e livrarias em São Paulo.

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