Carreira: Famosos em várias frentes

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Estabelecimentos comandados por pessoas reconhecidas em diferentes universos, como o das artes, se multiplicam no Brasil e no mundo

Bares, restaurantes, bistrôs, lojas de alimentação e demais estabelecimentos, juntos com seus sócios famosos, como atores, modelos, chefs que aparecem na TV, entre outros, têm tido bastante destaque no segmento food service. Nesta matéria, mostramos alguns deles e quais são os seus diferenciais, que cativam consumidores no Brasil e no mundo.Bares, restaurantes, bistrôs, lojas de alimentação e demais estabelecimentos, juntos com seus sócios famosos, como atores, modelos, chefs que aparecem na TV, entre outros, têm tido bastante destaque no segmento food service. Nesta matéria, mostramos alguns deles e quais são os seus diferenciais, que cativam consumidores no Brasil e no mundo.

Consumo

Um dos empreendimentos comandados por famosos é a Minutri. Ela é a mais nova rede de franquias brasileiras de comida prática, saudável e pronta para o consumo. “Oferecemos um cardápio completo para todos os momentos do dia e também para todas as idades. São papinhas para bebês, comidinhas para crianças, refeições e snacks para adultos, delícias veganas e até uma linha especial para os pets”, apresenta Murilo Rosa, ator e sócio da rede. Um dos diferenciais é que os produtos Minutri são preparados com ingredientes saudáveis, como carne e frango sem antibióticos, legumes selecionados e temperos naturais. “Além disso, priorizamos os pequenos agricultores e usamos um sistema de rastreabilidade para checar se realmente todos os ingredientes são de qualidade”, completa o ator. Murilo conta que resolveu empreender em algo que pode transformar de forma real a vida das pessoas. “E esse novo negócio simboliza a forma como eu e minha esposa (a modelo Fernanda Tavares) pensamos. Nós só levamos comida saudável para dentro de casa. Por que não levar esse estilo de vida para outras pessoas?”, avalia. Murilo diz que fica lisonjeado em saber que as pessoas se identificam com os seus estilos de vida e de alimentação e que de fato isso as ajuda.

O modelo Minutri também simplifica o processo de venda de comida, uma vez que não há necessidade de uma produção local. “E isso é uma inovação no setor gastronômico”. Hoje, a Minutri já tem duas unidades na cidade de São Paulo (bairros de Moema e Tatuapé), uma na cidade de Marília (SP), uma em Santo André (SP) e outra em Vila Velha (ES). Nos próximos meses, mais unidades serão abertas. “Em menos de um ano, já temos uma quantidade razoável de lojas e nosso plano de crescimento é ousado: até 2020, queremos ter 100 lojas no país”, afirma. A marca foi criada por um time de peso composto por Murilo Rosa, pela modelo Fernanda Tavares e pelos grupos alimentícios Monama e Kalaes. O lançamento da Minutri foi na primeira quinzena de novembro de 2018 com a abertura da loja no bairro Moema.

Cozinha

O chef e empresário Henrique Fogaça começou sua vida profissional trabalhando em um banco, ao mesmo tempo em que cursava faculdade de administração com ênfase em comércio exterior. Na época, comia muitos pratos congelados e resolveu começar a fazer sua própria comida. Foi aí que descobriu a paixão pela cozinha. Há 16 anos, decidiu transformar o hobby em profissão. Comprou uma kombi, que funcionou por seis meses, onde vendia itens como carne louca com cachaça, hambúrguer de picanha, purê de batata, ragú de linguiça e vinagrete. A jornada não era fácil: acordava às 6h, abastecia o carro de produtos e saía nas ruas para vender. Há 14 anos, realizou o sonho de abrir seu 1º restaurante, o Sal Higienópolis em São Paulo, que hoje tem filiais no Shopping Cidade Jardim e no VillageMall no Rio de Janeiro. Também comanda a rede de bares Cão Véio, que conta com unidades em Curitiba, Brasília, Goiânia e três em São Paulo, além de ser sócio do restaurante Jamile, em São Paulo. O chef ganhou fama nacionalmente após a sua entrada no programa televisivo MasterChef, da Band. Ele participa da atração há quatro anos ao lado dos jurados Paola Carosella e Erick Jacquin. A partir daí, a exposição ficou grande e ele passou a ser abordado pelas pessoas nas ruas.

O chef destaca que não escolheu a gastronomia. “A vida me deu de presente a cozinha. Consigo transmitir quem sou através das minhas receitas. É um estilo de vida em que me encontrei”.O empresário continua: “A TV e a fama trazem pessoas do Brasil todo – e até de fora – aos meus restaurantes. São pessoas que me conhecem pela mídia e se interessam em conhecer meus negócios mais de perto”. Para Fogaça, manter o padrão é o maior desafio. “É muito fácil fazer um prato excepcional uma única vez. O difícil é replicá-lo sempre da mesma forma, durante anos e anos”, diz.Franquia“Somos a primeira franquia de utensílios de cozinha do Brasil. Nosso público é todo mundo que gosta de cozinhar e principalmente os que ainda não cozinham. Somos uma marca que deseja popularizar a cozinha, da mais chique a mais caseira”, apresenta o chef, ex-MasterChef e sócio da Mení, Raul Lemos.

Nesse segmento, diariamente, o investidor vive uma historia diferente, então, se o dia de hoje foi excelente e tudo deu certo, não significa que amanhã também será. “Dependemos 100% de pessoas. Não existe uma máquina que cozinhe e tempere o alimento. Então, um dos nossos grandes diferencias é o talento que temos em liderar pessoas e nos relacionarmos com elas. Isso facilita muito nosso trabalho”. O Camila´s tem diversas conquistas. “Hoje somos referência em culinária brasileira fora do Brasil. Somos o restaurante brasileiro mais visitado pelo turista brasileiro na Flórida”. Leonardo ressalta que a alimentação é uma necessidade fisiológica, logo, para o empresário que deseja investir nesse ramo, fazendo um bom trabalho, servindo comida de qualidade, cobrando preço justo, dando treinamento adequado para o seu funcionário, não tem como dar errado. O Camila’s Restaurant foi fundado em 1989 em Miami e em  1994 em Orlando para atender uma demanda de turistas brasileiros que viajavam para esses destinos e sentiam a necessidade de comer o tradicional arroz e feijão de cada dia. Em 2013, Leonardo Charamba e Alex Alencar, ex-funcionários que passaram por todas as posições dentro do restaurante, se tornaram proprietários da casa. “Hoje, o Camila’s é o restaurante brasileiro mais indicado pelos turistas fora do Brasil. Nosso perfil no Instagram é o segundo maior de restaurantes do mundo com maior número de seguidores. Estamos recebendo pelo sexto ano consecutivo o ‘Certificado de Excelência’ do TripAdvisor – o maior site de viagens do mundo”, ressalta o sócio.

MINUTRI
www.minutri.com.br
CHEF HENRIQUE FOGAÇA 
henriquefogaca.tempsite.ws
CHEF RAUL LEMOS
www.instagram.com/raul_lemos
CAMILA´S
www.camilasrestaurant.com

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