Carrefour tem crescimento atrelado a França e Brasil

0

O Carrefour anunciou, na última semana, o crescimento de vendas registrado no terceiro trimestre de 2016. A alta teve contribuição significativa pelos números da França e do Brasil.

O Brasil é considerado como o segundo maior mercado do Carrefour no mundo, com crescimento de 12,4% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior. Já na França, maior mercado da companhia, houve aumento de 1,2%, superando as expectativas de 0,6%.

Na França, o Carrefour tem como rival o Grupo Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar no Brasil. No total, as vendas da companhia alcançaram 21,78 bilhões de euros, com um pequeno aumento em relação às estimativas, de 21,71 bilhões de euros.

Sem focar nos efeitos de calendário e vendas de combustível, o Carrefour apresentou alta de 3,2% na receita, ante 2,7% registrado no segundo semestre do ano.

No mercado chinês, onde a companhia está reestruturando suas operações, ainda há desaceleração de consumo. Porém, o ritmo de queda caiu para 7,8%, ante 9,3% registrado nos três meses anteriores.

Fonte: DCI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 − um =