Cargill inaugura nova fábrica de processamento de milho em Castro (PR)

    0

    Por Redação FSN – 24 de fevereiro de 2014

    A Cargill inaugurou na última quinta-feira (20) a nova fábrica de processamento de milho para a produção de amidos e adoçantes, em Castro, a 200 km de Curitiba, no Paraná.

    A nova planta foi inaugurada pelo CEO da empresa, David MacLennan, e pelo presidente da Cargill no Brasil, Luiz Pretti. Ao todo, foram investidos mais de R$ 500 milhões no projeto.

    Segundo o diretor da unidade de negócios de Amidos e Adoçantes da Cargill, Laerte Moraes, “os investimentos feitos nesta nova planta em Castro possibilitarão à Cargill atender as necessidades do mercado brasileiro e também de países da America Latina”.

    Com 200 funcionários diretos e instalada numa área de 352 hectares, a fábrica vai atender o mercado nacional com soluções em amidos e adoçantes para uso em produtos lácteos, balas, confeitos, bebidas, pães e na indústria de papel e papelão, além de nutrição animal. Do total, 2,5 hectares serão ocupados pela fábrica da Cargill; já o restante da área vai ser utilizado por empresas clientes no conceito da biorrefinaria.

    Esta é a primeira unidade da companhia no Brasil que atuará com o conceito de biorrefinaria, planta que integra instalações, equipamentos e processos de conversão de biomassa, na produção de derivados refinados, com empresas instaladas ao seu redor.

    A nova unidade estava em operação parcial desde novembro de 2013, e leva à Castro a possibilidade de geração de cerca de 800 empregos indiretos.

    A Cargill conta atualmente com 142 mil funcionários em 67 países, sendo que no Brasil apresente nove mil empregados. Entre 2012 e 2013, a empresa registrou faturamento global de US$ 136,7 bilhões.

    Fonte: Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here