Por Redação FSN – 18 de março de 2014
Na última sexta-feira (14) a Cargill assinou acordo com a Unilever para iniciar a venda de produtos atomatados ao segmento food service. A empresa, que já comercializava a linha de molhos, polpas e extrato de tomate para o varejo, agora passa a operar 100% do negócio de atomatados adquiridos da Unilever em 2011.
O negócio ainda encontra-se em análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) mas, após aprovação, a Cargill Food Service passará a comercializar, a partir de 1º de junho, os produtos Elefante, Pomarola, Tarantella e Pomodoro.
A operação irá dobrar o volume de produtos comercializados pela Cargill ao segmento food service.
Segundo Jayme Chataque, gerente geral da Cargill Food Service, a operação agregará ainda mais valor ao portfólio da empresa para o canal. “Com a linha de atomatados, iremos oferecer aos nossos clientes soluções mais completas, além de estar ainda mais presente nos diversos estabelecimentos de food service. Também contaremos com o reconhecimento que as marcas de atomatados já têm no mercado, reforçando nossa estratégia de atuar com produtos de alta qualidade,” afirma Chataque.
A Cargill possui atualmente 142 mil funcionários em 67 países. No Brasil, a empresa chegou em 1965 e, hoje em dia, conta com cerca de nove mil empregados distribuídos em 158 cidades de 14 estados.
Fonte: Divulgação