Camarão à Provençal fica pronto em 10 minutos e é opção prática para quem quer variar o cardápio

0

Dica é da equipe da Semana do Pescado, campanha que será realizada entre 1º e 15 de setembro para estimular o consumo

Cozinhar diariamente para si ou sujar muitas panelas para apenas uma refeição pode desestimular muita gente a variar o cardápio do dia a dia. Mas quem não curte um almoço ou jantar com sabores especiais? Como dica de prato delicioso e ainda assim prático, o camarão à provençal surge como opção que promete agradar muitos paladares.

Ele fica pronto em menos de 10 minutos e leva ingredientes que todos têm em casa. A sugestão é da equipe da Semana do Pescado, campanha que será realizada entre 1º e 15 de setembro com foco no estímulo ao consumo em todo o Brasil. Ficou com água na boca? Então confere a receita completa e já programe a sua refeição:

Camarão à Provençal – Semana do Pescado:

INGREDIENTES:

  • 6 camarões limpos (tamanho médio ou grande)
  • 1/4 de xícara de chá ou 50g de manteiga
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde e salsinha picadas
  • 1 colher de sopa de ervas de Provence
  • Sal e pimenta-do-reino

Camarão à Provençal fica pronto em 10 minutos e é opção prática para quem quer variar o cardápioMODO DE PREPARO:

Inicie pelo tempero dos camarões com sal e pimenta à gosto, e reserve. Em uma frigideira, derreta a manteiga e o azeite. Assim que estiver bem quente, deixe o fogo em nível médio e adicione os camarões já temperados.

Deixe dourar por cerca de três minutos. Com uma espátula ou pegador, vire cada um dos camarões e deixe-os dourar por mais três minutos. Caso necessário, diminua mais o fogo, para garantir que os camarões não queimem. Após, adicione o alho e as ervas de Provence e frite rapidamente, até que o alho fique dourado. Por fim, desligue o fogo e espalhe a cebolinha e a salsinha por cima.

Sugestão: sirva acompanhado de arroz e legumes cozidos.

Semana do Pescado

É uma campanha que tem como objetivo incentivar o consumo de pescado em todo o Brasil. Ocorre anualmente na primeira quinzena de setembro e possui como foco ações promocionais e eventos gastronômicos.

A edição de 2021 tem como patrocinadores, além de empresas do setor, as seguintes entidades: Alaska Seafood Institute, Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA), Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA​), Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (CONEPE), Conselho Norueguês de Pesca, Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (SINDFRIO), Sindicato das Indústrias de Pesca dos Estados do Pará e Amapá (SINDIPESCA), Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) e Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo (SIPESP).

A Semana do Pescado conta com o apoio do Ministério da Agricultura, com destaque para a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP/MAPA), do SEBRAE e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 10 =