Callebaut lança ovos com menos açúcar e mais cacau

0

A Callebaut, referência em chocolate belga com mais de 100 anos no mercado, está lançando a linha Power, com maior teor de cacau e menor concentração de açúcar. Os produtos acompanham uma tendência internacional de sabor.

Um dos lançamentos é o Power 41, de chocolate ao leite com 40,7% de cacau; e o Power 80, de chocolate amargo, com 80% de cacau. A comercialização desse tipo de chocolate, com menos açúcar, mostra uma tendência de consumo com aumento nas vendas de chocolate amargo. Essa mudança no consumo pode ser explicada pelas qualidades nutricionais do cacau e pelas mudanças no paladar do público consumidor.

O chocolate da marca belga são ideais para bombons, mousses, sorvetes e caldas, sendo comercializados em embalagens de 2,5 kg. Os valores possuem a média de R$ 98,91 para o Power 41; e R$109,89 para o Power 80.

De acordo com a Consultoria Euromonitor, o consumo de chocolates ao leite no Brasil representa 65% de todo o chocolate vendido no Brasil, em uma pesquisa realizada sobre o consumo do produto no mundo de 2010 a 2015. Porém, há crescimento na área de chocolates meio amargo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 16 =