Café Frio chama a atenção de empreendedores

Cold bew é uma alternativa nos dias quentes

0

O “Cold bew” é um tipo de café extraído a frio, que não leva água quente em sua composição. O café frio têm se tornado alternativa para alguns empreendedores principalmente pelo clima brasileiro. Há cerca de seis meses essa produção começou a crescer aqui no Brasil, com quatro produtores no Nordeste e Sudeste.

Esse café normalmente é comercializado gelado e, por ter uma produção diferente dos cafés tradicionais, seu processo de fabricação pode demorar cerca de dezoito horas. Essa bebida tem como característica ser mais leve e mais adocicada, ter menos acidez e menos cafeína que os cafés tradicionais.

Em entrevista para a Folha de São Paulo, a barista Tabatha Creazo, 31, do Octávio Café, conta como tem sido a aceitação da bebida. “ O brasileiro não tem hábito de tomar café gelado. Para atrair a clientela, fizemos versões com diferentes grãos e blends’ de café.”, explica.

Ton Rodrigues, da True Coffee, disse para a Folha que conheceu o café em uma viagem para os Estados Unidos.” Trabalho com café há sete anos e, num país tropical como o nosso, não tínhamos nada dessa linha “, disse.

Fonte Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × dois =