Café em cápsulas demonstra crescimento

0

Neste ano, o setor cafeeiro deve crescer 2%. Um dos segmentos que mais demonstram crescimento é o café em cápsulas, usadas principalmente para uso doméstico. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o uso em cápsulas deve aumentar em torno de 40% a 50%.

Segundo a Abic, o café está presente em 98,2% dos lares brasileiros. “Como o setor vem passando por renovações tecnológicas, principalmente no que chamamos de monodose, o volume de investimento nos últimos anos tem crescido bastante”, explica Natan Herskowicz, diretor executivo da entidade.

O diretor executivo conta que o mercado de café em cápsulas tem recebido investimentos em tecnologia, principalmente nas máquinas que são utilizadas para preparo – presente em 91% dos lares. Os maiores números em vendas ficam por conta de São Paulo e de estados da região Sul, com 53% das vendas. Empresas desse segmento esperam um crescimento de 20% no número de lares, nos próximos dez anos.

Em Minas Gerais, dois grandes investimentos estão sendo confirmados para esse segmento. Foi anunciado a construção de duas novas fábricas para produção de cápsulas, na cidade de Montes Claros. O investimento de R$ 285 milhões demonstram a confiança do setor.

O método tradicional de fazer café, no filtro, ainda é o mais popular. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Abic, 84% dos consumidores preparam o café a partir do filtro, enquanto 4% produzem a bebida em cápsulas.

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 + dez =