Busca por profissionais é um desafio

0

Bares de Belo Horizonte têm dificuldades em contratar para o Comida di Buteco

Um evento tradicional para bares mineiros, o comida di buteco, tem feito estabelecimentos buscarem mais profissionais para atender a demanda nos dias do concurso. Tanto para os iniciantes, quanto para os que já têm experiência com o evento, o desafio é se organizar para atender o público.

Esse desafio é caracterizado principalmente em encontrar bons profissionais para cada função e que morem mais próximos. Além desses fatores, para ir bem no concurso, muitos estabelecimentos investem em treinamentos. Isso ajuda o bar a produzir uma comida mais gostosa e evitar que a comida demore para chegar na mesa do cliente.

Um dos botecos participantes, que ainda não pode ser identificado, de acordo com o regulamento do concurso, já está a procura de profissionais, porém ainda não encontrou. Pela primeira vez no concurso, o proprietário conta que está ansioso para aumentar o número de profissionais. “Pretendo integrar alguns no meu quadro de funcionários, porque depois do concurso devo ampliar a casa. Infelizmente, os bons profissionais que achei até agora moram muito longe, o que dificulta a minha contratação” , diz.

O Barracão Butiquim, outro bar participante do concurso, disse que a solução encontrada no ano passado foi dobrar o número de funcionários, tanto na cozinha quanto no atendimento. “Temíamos a chegada das caravanas, por isso dobramos a equipe. Esse ano vamos contratar, mas não será necessário dobrar”, conta João Augusto Costa, proprietário do estabelecimento.

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 3 =