O Burger King, comandado pelos sócios Vinci Partners, 3G Capital e Temasek, faturou R$ 1 bilhão em vendas brutas no Brasil, somente no ano passado. O resultado mostrou 46% de aumento em relação ao ano anterior.
De olho nesses dados, a rede de fast food tem um projeto de expansão por meio de abertura de lojas e compras de franqueados, tentando ocupar um espaço maior no mercado. O Burger King fechou o ano passado com 419 lojas próprias, de um total de 531 unidades. Segundo o balanço anual da empresa, quatro negócios foram adquiridos desde março, movimentando R$ 65 milhões e 31 lojas franqueadas em cinco estados.
Em 2014 a movimentação do Burger King foi bem menor, com aquisição de 11 restaurantes no país, desembolsando aproximadamente R$ 10 milhões. Há especulações que novos negócios devem ser fechados neste ano e que a empresa espera ter uma taxa de 90% de lojas próprias.
O Burger King tenta ocupar maior espaço no mercado somando ativos mais baratos e outros mais endividados. Das quatro compras feitas pela empresa em 2015, duas tiveram assunção de dívidas – algo em torno de R$ 20 milhões.
Fonte: Valor Econômico