BRF vai reduzir em 30% o teor de sódio dos produtos Sadia

0

A BRF, das marcas Sadia e Perdigão, anunciou a redução de 30% do teor de sódio de 40 produtos Sadia, correspondente a 70% do volume de produtos comercializado pela marca. Dentre os produtos contemplados estão presunto, lasanha, salsinha, frango temperado e etc.

A alteração já está nos produtos, disponível nos supermercados, e terá uma campanha publicitária na televisão para anunciar as mudanças. Para a diretora de marketing da Sadia, Cecília Mondino, a inovação deve colocar a Sadia em liderança no movimento de redução do sódio. A empresa é uma das signatárias de um acordo feito com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (Abia) para a questão.

O objetivo é que o consumo diário de sódio seja de até 5 gramas em 2025, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com Mondino, atualmente o consumo no Brasil é de 12 gramas de sódio, mais que o dobro do ideal. O alto consumo desse ingrediente pode gerar problemas cardiovasculares.

Foram cerca de um ano para a Sadia fazer as alterações necessárias nos produtos, onde um ingrediente com base na proteína de carne ajudou nas mudanças. Em um evento em São Paulo, Mondino explicou que um dos desafios foi tornar um produto mais saudável sem perder o sabor.

A diretora de marketing da BRF, Ligia Gonçalves, contou que o preço para fabricar produtos com menos sódio é maior, mas a Sadia não deverá cobrar a mais por isso.

Fonte: Valor Econômico

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 3 =