BRF vai manter preços para o natal

0

O presidente do conselho da BRF, Abílio Diniz, quer garantir que o natal não pese tanto nos pesos dos brasileiros. Em um encontro com jornalistas e investidores em Nova York, na última semana, a empresa afirmou que não aumentará o preço de seus produtos, pelo menos até dezembro.

Mesmo com os custos de produção mais altos, a empresa decidiu manter os preços para poder garantir sua participação no mercado de carnes. Embora o Brasil passe pela crise mais longa desde 1930, a companhia segue com planos de investimentos. Uma das ações será a ampliação dos gastos com marketing para relançar produtos da marca Perdigão e a divulgação televisiva da nova linha de presuntos premium.

Pedro Faria, CEO da BRF em Nova York, disse que manter a confiança do consumidor no mercado da empresa é uma das estratégias que devem retomar o lucro a longo prazo, quando a economia se recuperar. Outra estratégia é que o cliente possa associar a BRFaos bons tempos na economia, de um passado recente. “As pessoas no Brasil precisam sentir isso, especialmente agora”, explica Faria, no New York Palace Hotel, na semana passada.

A recessão que o Brasil entrou no segundo trimestre do ano fez com que os níveis de confiança de consumidores e investidores sejam os baixos já registrados. A previsão de especialistas é que a economia deve recolher 2,8% neste ano e 0,9% em 2016, de acordo com dados da Bloomberg.

Fonte: EXAME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + 17 =