BRF vai adquirir 40% de sua distribuidora em Omã

    0

    Por Redação FSN – 20 de fevereiro de 2014

    A BRF informou que enviou uma oferta de vinculo para os acionistas da Al Khan Foods LLC (AKF), sua atual distribuidora de produtos em Omã, na Península Arábica, para aquisição de participação societária.

    Segundo a empresa, a intenção é adquirir 40% de participação no capital social da AKF, com base em um valor da empresa total de US$ 68,5 milhões. Além disso, a oferta prevê que a BRF adquira a participação remanescente na AKF entre 36 e 90 meses da data de fechamento da primeira aquisição, de acordo com os resultados futuros da empresa asiática.

    A AKF distribui produtos da Sadia em Omã há 25 anos, e, de acordo com a BRF, é líder na distribuição de alimentos congelados neste país, “abrangendo um largo escopo de clientes de varejo, food service e atacado”.

    O comunicado conferido pela empresa brasileira ainda ressaltou a importância do acordo. “Esta nova aquisição está em linha com o plano estratégico da BRF de internacionalizar a companhia acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF, distribuição e expandindo seu portfólio de produtos no Oriente Médio”, disse.

    Fonte: Exame.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here