Por Redação FSN – 2 de abril de 2014
A Sadia, uma das principais empresas de alimento do Brasil, anunciou a redução de sódio de alguns de seus produtos. O peito de peru defumado, por exemplo, passará a ser produzido com o peito íntegro da ave e com 25% a menos de sódio em comparação com a receita anterior.
A diretora de marketing da BRF, detentora da marca Sadia, Marcela Mariano, destacou que o alimento agora faz parte da linha de produtos saudáveis. “O produto passa a integrar a linha Sadia Sabor & Equilíbrio, que une sabor e saudabilidade, atributos desejados pelo consumidor”, declara Marcela Mariano.
Além de possuir alto teor de proteína, o novo peito de peru defumado da Sadia apresenta baixo teor de gordura – menos de 3% – e apenas 13 calorias por fatia (de aproximadamente 12g). “A redução do sódio está inserida em um plano maior da marca Sadia, fabricada e comercializada pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo”, explica Marcela.
No ano passado, a companhia inaugurou em Jundiaí, interior de São Paulo, um centro de pesquisas que reúne cerca de 150 profissionais, entre eles, engenheiros de alimentos, farmacêuticos, nutricionistas, veterinários e químicos. “O objetivo é inovar em produtos e tecnologias e providenciar melhorias nas linhas existentes”, afirma a diretora de marketing.
O novo peito de peru Sadia Sabor & Equilíbrio será comercializado em todo Brasil e foi lançado em março, ao lado de outras novidades das marcas Sadia, Perdigão, Batavo, Qualy, Sadia Food Services e Perdigão Food Services.
Fonte: Agência Último Instante