BRF Food Services lança segunda edição do projeto Chef do Futuro

    Concurso premiará ideia inovadora com curso na Le Cordon Bleu de Paris e estágio na área de food services da companhia

    1

    A BRF Food Services, divisão da BRF dedicada a criar produtos e soluções para o mercado de alimentação fora do lar, lança a 2ª edição do Chef do Futuro. O Concurso, que apresenta uma nova oportunidade de carreira para estudantes de gastronomia no universo do food service, passa a ser nacional e terá como prêmio principal uma viagem com todas as despesas pagas para a Le Cordon Bleu de Paris.

    “Em 2013, fizemos o projeto piloto com algumas universidades de São Paulo e superamos o número de inscritos. Para a segunda edição, ampliamos o alcance, criando oportunidade para que todos os alunos do Brasil mostrem sua criatividade”, explica Tatiana Lanna, gerente de Serviços e Relacionamento da BRF Food Services.

    As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do concurso, entre os dias 11 de agosto e 19 de setembro. Só poderão participar estudantes dos cursos de  graduação em Gastronomia reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

    Na edição de 2013 o estudante vencedor foi Davi Laranjeira, aluno da Universidade Anhembi Morumbi. Como parte da premiação, ele participou de um curso na Le Cordon Bleu de Paris, junto com a chef consultora da BRF, Mariana Cozza, que foi a responsável por orientá-lo no desenvolvimento final do seu projeto durante a Academia BRF. Laranjeira também teve a oportunidade de estagiar por três meses na área de Food Services da companhia. “Foi uma experiência inesquecível dentro do universo da gastronomia e me mostrou uma nova opção de carreira”, afirma Davi.

    Etapas do concurso, Chef do Futuro

    Os projetos inscritos deverão se enquadrar em uma das categorias contidas no regulamento, disponível no site. O canal Chef TV do Youtube disponibilizará vídeos sobre os bastidores da área de Food Services da BRF, mostrando a atuação de um chef dentro da indústria e esclarecendo dúvidas sobre a competição.

    Uma comissão, formada por profissionais da BRF e convidados, selecionará seis projetos entre os inscritos. Na segunda etapa do concurso, cada aluno escolhido receberá a tutoria de um dos chefs da empresa e passará pela Academia BRF, uma semana de treinamentos teóricos e práticos sobre o mercado de Food Services – conhecimento que será usado no aprimoramento do projeto.

    O grande vencedor terá a oportunidade de viver uma experiência de três meses na BRF, interagindo com profissionais de diversas áreas da companhia, além de ganhar uma viagem à Paris para estudar em uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. O anúncio do ganhador será feito no dia 7 de novembro.

    Chef do Futuro

    Fonte: Divulgação

    1 Comentário

    1. Deviam abrir para alunos de Nutrição também, afinal uma comida além de ser gostosa, viável de ser produzida tem que promover a saúde. Vocês se surpreenderiam com o que poderia acontecer. Fica a Dica

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here