BRF é eleita a empresa de maior valor produzido

0

A BRF foi eleita a empresa com maior valor produzido, para si e para seus stakeholders. A premiação foi feita pela DOM Strategy Partners, no ranking MPV (Mais Valor Produzido), na categoria de alimentos e bebidas.

Segundo o ranking, as empresas que mais geraram valor foram: BRF, Nestlé, Ambev, Coca-Cola e JBS. Com notas entre 0 e 10, a pesquisa avaliou Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

A BRF alcançou a maior pontuação (8,26), com três décimos a mais ante a última eleição. Logo em seguida aparecem Nestlé (8,21), Ambev (8,20), Coca-Cola (8,12) e JBS (7,99).

De acordo com Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, a ideia de listar as empresas “é entender como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com os seus diferentes públicos, ativos e os indicadores que reverberam em credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”, pontua.

A pesquisa utilizou a metodologia EVM (Enterprise Value Management), onde é defendido o valor gerado pelas empresas, tanto produzido como protegido pelas empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 2 =