Brasileiros investem em salgadinhos saudáveis

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O cenário econômico não assustou empresas a criarem negócios. Foi assim que ingredientes tradicionais das cozinhas brasileiras, como a mandioquinha, cará e batata-doce ganharam versões em salgadinhos.

A marca Roots To Go nasceu do empresário Felipe Dorf, que possui intolerância a trigo, lactose e milho. O empreendedor decidiu investir no próprio salgadinho e a primeira alternativa foi com os chips de batata. Porém, ao conhecer o mercado norte-americano e europeu, onde há mais de 20 possuem salgadinhos de beterraba, batata-doce e cenoura, Felipe decidiu investir.

O empreendedor decidiu investir em receitas e ingredientes tipicamente brasileiros, como cará, mandioca, beterraba e batata-doce. A primeira venda feita pela empresa foi para os Estados Unidos. Com a ajuda de Jonathan Grin, amigo de Felipe, a empresa ganhou ainda mais força. Ele já tinha planos de abrir um negócio do Brasil e aceitou o convite para ajudar no comando da Roots to Go.

Para melhorar na produção, eles decidiram criar uma marca e plantar seus próprios ingredientes em Mococa, interior de São Paulo. “A gente chegou a conclusão de que, apesar de ter em abundância no Brasil, o preço das raízes oscila muito. Não sabemos a procedência, se eles usam algum tipo de produto na plantação, então, resolvemos plantar a nossa produção”, conta Grin.

Com uma qualidade melhor, o produto foi lançado no mercado brasileiro há mais de um ano. “Estávamos focados nas plantações e no processo produtivo. Queríamos ter 100% do controle de qualidade e começamos bem tímidos. Não usamos agrotóxicos e estamos em busca da certificação de orgânico”, diz.

Fonte: Estadão PME

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