Brasileiros adaptam seu estilo nas tendências de alimentação

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Um estudo realizado pela Galunion Consultoria, especializada em food service, mostra no Brasil há ótimos representantes do fast casual. Se não possuir todas tem, pelo menos, 90% das características desse setor, os brasileiros adaptaram seu estilo a essa tendência de alimentação.

O Moinho da Pedra inaugurou em 1994 no bairro paulistano da Chácara Santo Antônio. O que no começo era uma loja de produtos naturais, aos poucos se transformou em lanchonete e agora, com a ampliação do cardápio e do local, é uma referência em comida saudável na região.”Toda a produção é verticalizada, fabricamos até mesmo a gordura que usamos nos salgados”, conta sócia Tatiana Cardoso.

A decoração cuidadosamente pensada é um dos diferenciais do restaurante. Além disso, o pessoa faz a escolha do prato, pega, paga e vai para a mesa. O estabelecimento serve por dia cerca de 200 refeições, a R$ 35 cada, sem sobremesa. Nos sábados, o movimento quase dobra.

Segundo Sérgio Molinari, sócio diretor da área de food service da GS&MD, o fast casual é uma tendência a ser seguida, inclusive por redes já consolidadas.”Isso não significa que as redes mudarão totalmente de um modelo para o outro, mas que o perfil seja adotado em alguns pontos específicos, onde há demanda de público para isso”,conta.

Pensando nisso, a rede Giraffas abriu seis lojas no estilo fast casual localizadas entre Brasília, Piauí e São Paulo. As lojas estão situadas em pontos de rua e reproduzem o estilo adotado pela rede para ganhar espaço no mercado americano, onde já possuem 25 lojas em operação.

Fonte: Valor Econômico On line

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