Brasil representa quase metade do faturamento do McDonald’s na América Latina

0

Por Redação FSN – 13 de março de 2014

Segundo a empresa Arcos Dourado, dona da rede McDonald’s na América Latina e maior franqueadora da marca no mundo, o Brasil respondeu em 2013 por 45,7% de todo o faturamento da rede nesta região.

Ao todo, o país gerou US$ 1, 842 bilhão para a marca, um aumento de 2,5% em relação a 2012, quando ganhou US$ 1,797 bilhão. Em toda a América Latina, a rede lucrou US$ 4,03 bilhões em 2013, um crescimento de 16,7% em relação aos US$ 3,8 bilhões do ano anterior.

Segundo a empresa, os resultados para 2013 ficaram de acordo com as expectativas e o crescimento da receita foi sustentado por promoções de marketing bem-sucedidas e a abertura de 130 restaurantes na região.

Considerando-se apenas o quarto trimestre de 2013, a Arcos Dorados faturou US$ 1,05 bilhão na América Latina, com alta de 5% ante o faturamento de US$ 1 bilhão registrado no mesmo período de 2012.

No Brasil, a companhia faturou US$ 477,8 milhões nos últimos três meses de 2013. O resultado foi ligeiramente inferior em relação ao mesmo período do ano anterior (queda de 1,1%), quando a receita foi de US$ 483 milhões.

O McDonald’s chegou ao Brasil em 1979 e atualmente conta com 812 restaurantes. O país também possui a unidade que mais vende na América Latina, localizada no Shopping Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 4 =