Brasil no ranking mundial de alimentos funcionais

0

Por Redação FSN – 04 d abril de 2014

O mercado de alimentos e bebidas ligados à saúde e bem-estar movimentou US$ 750 bilhões pelo mundo em 2013. Neste universo, US$ 264 bilhões corresponde somente aos produtos funcionais ou fortificados, alimentos e bebidas que contam com ingredientes especiais em suas fórmulas para trazer benefícios para a saúde dos consumidores. Um segmento que desde 2008 cresceu 37,5%, representando o maior crescimento dentro da categoria.

A America Latina, sozinha, representa US$ 45 bilhões ou 17% do mercado de alimentos e bebidas funcionais, sendo o Brasil responsável por movimentar US$ 14,6 bilhões deste total. Em constante crescimento, em 2013 obteve um índice de 9,9%, o continente representa um mercado chave para o setor. Populoso e apresentando bons índices econômicos, o Brasil lidera esta tendência, representando 44% do crescimento total latino americano. Seguido de México com 17% e Colômbia com 7%.

A excelente performance brasileira, ainda garante ao País uma colocação entre os 10 mercados que mais crescem no mundo. O aumento do poder aquisitivo da Classe C e a maior consciência da população em relação aos benefícios dos alimentos funcionais podem ser creditados como os principais fatores para o sucesso do segmento.

“O apelo deste tipo de produto no Brasil está muito ligado aos atributos para saúde digestiva e controle de peso. Os consumidores brasileiros, especialmente as mulheres, estão sempre preocupados com sua imagem corporal e bem-estar e, conforme suas rendas aumentam, estão dispostos a pagar mais por produtos que possam ajudá-los a manter a silhueta esguia e um estilo de vida mais saudável”, conclui Meika Nakamura, Gerente de Pesquisas da Euromonitor International.

Fonte: Ralcoh Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 2 =