Brasil lançou 124 produtos envasados em latas de aço em 2013

0

Por Redação FSN – 23 de abril de 2014

De acordo com a Abeaço, Associação Brasileira de Embalagem de Aço, entre novembro de 2012 e novembro de 2013, o Brasil lançou 124 produtos envasados em lata de aço, sendo que frutas e legumes ficaram no topo deste ranking.

Entre os lançamentos, os maiores destaques foram novos produtos, seguido por nova variedade ou extensão de linha, novas embalagens para um produto que já estava no mercado, relançamentos de produtos que estavam fora de linha e, por último, lançamentos de novas fórmulas para produtos que já são vendidos.

Analisando o tamanho das embalagens de aço, as latas de 400g foram as mais utilizadas no Brasil durante o período, seguidas por embalagens de 300g na segunda posição e 800g em terceiro lugar.

Estes dados mostram que o setor de embalagens de aço vive um momento positivo, com estabilidade no consumo de enlatados e aumento do market share em todos os segmentos que atua. Os maiores crescimentos registrados foram de embalagens para alimentos e tintas, que representam 50% e 40% respectivamente nas vendas de lata de aço. “O aumento na produção de produtos enlatados se deve também a questão do alto valor agregado que este tipo de embalagem proporciona para o produto”, explica Thais Fagury, gerente executiva da Abeaço.

A tendência é que o setor continue em crescimento nos próximos anos, principalmente para produtos que remetam a saúde, como no caso dos pescados enlatados. “A estimativa é crescer 2,8% em 2014”, finaliza a gerente.

Fonte: Embalaweb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − cinco =