Brasil cai para terceira posição no ranking mundial de juros reais

0

Mesmo com a nova alta de 0,5%, que levou a taxa de juros básica para 9%, o Brasil caiu da segunda para a terceira posição entre os campeões mundiais de juro real. Os dados são levantados todo mês, pelo site MoneYou.

O Brasil deixou o primeiro lugar do ranking de juros reais em abril de 2012, e a Rússia ocupou o topo. Entre março e maio deste ano, o país passou uma posição por mês, do sexto para o quarto lugar. Com o aumento do mês passado, estava em segundo lugar, mas caiu para o terceiro.

Com a alta da Selic para 9%, a taxa do Brasil de juro real (taxa básica descontada a inflação dos últimos 12 meses) foi de 2,5% para 2,6%. A média mundial entre os 40 países averiguados foi negativa em 0,6%, comparado com os 0,4% negativos no levantamento anterior.

Em primeiro lugar das taxas de juros reais está a China com 3,2%, seguida do Chile 2,7%, Brasil 2,6% e Argentina 2,4%. As menores taxas de juros reais são da Venezuela -19,1%, Hong Kong -6%, Turquia -4% e Holanda -2,5%.

Já no ranking de juros nominais, o Brasil segue na terceira posição, atrás da Venezuela (15,43%) e da Argentina (13,25%).

Fonte: Exame.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − quatro =