Bourdon Wild Turkey e Subastor desafiam Top Bartenders internacionais

    0

    Disputas serão realizadas no SubAstor, em São Paulo, e no Astor, do Rio de Janeiro. Primeira edição terá a participação de Steve Schneider, do Employees Only, de Nova Iorque, nos dias 23 e 26 de novembro

    São Paulo, outubro de 2015 – O Bourbon Wild Turkey e o speakeasy SubAstor trazem para São Paulo e Rio de Janeiro um projeto inédito no Brasil, o Against Bartending. Fabio la Pietra, à frente do SubAstor, convida os maiores nomes da coquetelaria mundial para duelos descontraídos que o público poderá acompanhar de perto e ainda votar no melhor da noite.

    Na primeira edição, que acontece dia 23/11 na capital paulista e 26/11 na carioca, o rival de La Pietra será o top bartender Steve Schneider, conhecido por seu trabalho no renomado bar de Nova Iorque Employees Only, que atualmente ocupa o 4º lugar no ranking do The 50 World’s Best Bars. Serão três rounds nos quais os profissionais terão que criar drinques sob pressão, apresentar a melhor receita e impressionar a plateia.

    Na primeira rodada, os competidores terão que criar um drinque com ingredientes surpresa, enquanto na segunda etapa a habilidade testada será o preparo perfeito em pouco tempo. No desafio final, os bartenders apostam alto e apresentam seu signature cocktail, ou seja, aquele drinque que melhor expressa sua personalidade. O evento está marcado para começar às 19h, com dois welcome drink. Os ingressos serão vendidos via FoodPass.

    A união de SubAstor e Wild Turkey representa muito bem o atual momento no qual a coquetelaria se encontra no País, ganhando cada vez mais espaço e relevância. O bourbon prima pela qualidade e prioriza o caminho percorrido para atingir o melhor resultado, não se preocupando com tempo gasto na sua produção. Ao mesmo tempo, o SubAstor se destaca por seu pioneirismo na coquetelaria nacional, mostrando o que há de novo e valorizando a arte do preparo de drinques.

    [+] SOBRE FABIO LA PIETRA

    Com apenas 25 anos, o bartender italiano Fabio La Pietra já acumula mais de 10 anos de experiência. Começou aos 14 anos, seguindo os passos de seu irmão Mário. Ainda na Itália, passou por excelentes bares de rua e em hotéis sofisticados, como os italianos Grand Hotel Villa Serbelloni, em Lago de Como, o Lab, em Senigallia, e o do Carlton Baglioni Hotel, em Milão. Em seguida mudou-se para Londres, onde comandou o classudo Montgomery Place, premiado com o título de melhor bar de coquetelaria e com a melhor carta do mundo. Em 2013, veio para São Paulo convidado para reger o SubAstor com o objetivo de inovar e valorizar a cultura brasileira e, com seus drinques criativos e, ao mesmo tempo, sofisticados, conquistou prêmios e consolidou-se como um dos melhores bartenders do país.

    [+] SOBRE STEVE SCHNEIDER

    Nativo de New Jersey, Steve serviu à Marinha dos EUA logo após concluir o ensino médio, mas devido a um sério acidente quando tentou apartar uma briga foi obrigado a deixar a carreira militar. Sua chances de sobreviver eram de 50/50. Após uma surpreendente recuperação e saber que não poderia mais servir, Steve começou a trabalhar em um bar para pagar suas contas. Daí não parou mais e passou a levar o mesmo propósito e ordem de seus dias na infantaria na sua nova profissão.

    [+] WILD TURKEY

    Considerado um dos melhores bourbons do mundo, Wild Turkey, é uma marca do Gruppo Campari, eque chegou no Brasil em 2013 no Brasil e logo passou a integrar a lista das bebidas preferidas dos principais bartenders do País. A marca nasceu no Kentucky, Estados Unidos e seu nome peculiar surgiu ainda na década de 40 depois que um executivo de uma destilaria local chamado Thomas MCarthey começou a levar sua reserva pessoal de whiskey para a temporada de caça do peru selvagem (Wild Turkey, em inglês) na região. A bebida fez tanto sucesso entre os caçadores, que MCarthey decidiu produzir o bourbon e deu o nome de Wild Turkey, em homenagem à caça típica do lugar.

    Desenvolvido por Eddie Russel, Associate Distiller e filho do Master Distiller Jimmy Russel, a bebida é a mais suave em comparação aos demais bourbons da destilaria, com notas de amêndoas, mel e amoras em seu sabor. Por isso, Wild Turkey 81 é versátil e, como os mestres de destilaria da marca afirmam, deve ser degustado à sua maneira preferida: em drinques, puro ou com gelo. “A bebida não é como outros whiskies, que tendem a sumir quando combinados à outros ingredientes: Wild Turkey 81 é um bourbon que se destaca em drinques com seu sabor característico”, afirma Eddie Russel.

    [+] SUBASTOR

    Ambiente escuro, colunas de espelhos, música alta, paredes cobertas com garrafas translúcidas e cortinas de veludo vermelho. Cruzando o ambiente de ponta a ponta, um balcão de alabastro translúcido com iluminação interna, verdadeiro palco para as criações do barman. A descrição acima em nada se assemelha ao Astor, concorrido endereço na Vila Madalena. Mas é que o que se encontra quando se desce um lance de escada. Lá está o Sub, um Astor subversivo, ao mesmo tempo classudo, cool e underground. Um cocktail bar que oferece de clássicos mundiais a criações bastante diferentes, lançando mão do que há de mais novo no universo da mixologia. Isso tudo com a preocupação em receber, entreter e servir bem o cliente.

    SOBRE O GRUPPO CAMPARI

    Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas (“Gruppo Campari”), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.

    Para mais informações: www.camparigroup.com

    São Paulo – SubAstor
    Data: 23 de novembro
    Horário: 19h
    Endereço: Rua Delfina, 163, Vila Madalena (embaixo do Astor)
    Telefone: (11) 3815-1364
    Entrada: aberto ao público – ingresso à venda via Food Pass
    Valor: R$ 190,00
    www.subastor.com.br

    Rio de Janeiro – Bar Astor
    Data: 26 de novembro
    Horário: 19h
    Endereço: Avenida Vieira Souto, 110 – Ipanema
    Telefone: (21) 2523-0085
    Entrada: aberto ao público – ingresso à venda via Food Pass
    Valor: R$ 190,00
    www.barastor.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here