Bourbon Atibaia tem funcionários finalistas no programa Jovem Aprendiz

0

O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort tem dois funcionários entre os dez finalistas do programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, da Nestlé Professional, divisão de food service da Nestlé. O ajudante de confeitaria Caio de Souza e o segundo cozinheiro Mike Saiki foram selecionados, entre 50 concorrentes, para participar de um curso de capacitação na Escola de Arte Culinária Laurent, do renomado chef francês Laurent Suaudeau.

Funcionários do Bourbon Atibaia desde 2013, Caio e Mike passarão cinco meses na escola, aprendendo técnicas de pré-preparo, cortes, cocção, operação de equipamentos, finalização e apresentação. Ao final desse período, eles demonstrarão o que aprenderam, apresentando um menu completo a um grupo de chefs. Depois, os dez estudantes serão encaminhados pelo Instituto Laurent para estágios de um ano em grandes restaurantes de São Paulo.

“Com alegria e satisfação, recebemos a notícia de que Caio e Mike estão entre os dez selecionados para o curso de capacitação na Escola de Arte Culinária Laurent”, afirma o vice-presidente de operações e gerente-geral do Bourbon Atibaia, José Ozanir. “Acompanhamos a trajetória deles, desde que chegaram ao resort, dois anos atrás, como stewards, e apostamos que serão profissionais de cada vez mais sucesso”, diz o chef executivo corporativo da Rede Bourbon, Jérôme Dardillac.

Caio e Mike foram apresentados, recentemente, na sede da Nestlé, em São Paulo, em solenidade de que participaram os dez aprovados para o curso, o ministro da educação à época, Renato Janine Ribeiro, executivos da empresa suíça, entre outras autoridades. Os dois profissionais já conheciam o trabalho do chef francês Laurent Suaudeau, que assina o cardápio do restaurante Le Bourbon by Laurent – no Bourbon Curitiba Convention Hotel, na capital paranaense – e é responsável pela cozinha do restaurante KAA, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 4 =