Bob’s apresenta novas embalagens inspiradas na música brasileira

0

Estimulado pela variedade cultural da música no Brasil e motivado pela participação da marca no Rock in Rio, o Bob’s convidou três artistas para ilustrar as embalagens da marca com ritmos e danças brasileiras.

São Paulo, 03 de novembro de 2021 – A relação do Bob’s com a música é longa. Desde que foi fundada, em 1952 no burburinho de Copacabana, este é um dos grandes pilares da marca. Ao longo da história, a primeira rede de franquias do Brasil participa de grandes eventos como Carnaval e Rock in Rio com maestria, sempre levando uma saborosa opção para público.

Com o retorno dos eventos presenciais, em especial ao Rock in Rio, do qual o Bob’s é parceiro desde a sua 1ª edição, em 1985, a marca optou por trazer esta temática para as suas embalagens.

Para Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob´s, este é um projeto muito especial. “Levar arte, cultura e música a toda a população brasileira sempre será um grande prazer para nós. E com mais de mil pontos de vendas espalhados pelo país, por que não utilizar as nossas embalagens para dividir isso com eles?”, conta.

“Pensando em toda a cultura, música e diversidade cultural do nosso país, convidamos três artistas brasileiros para desenvolverem ilustrações, cada um com sua interpretação, olhar e poesia próprios. Foi um trabalho muito gratificante e estamos ansiosos pela reação dos nossos consumidores”, completa.

A Zaic Branding, consultoria de branding e comunicação, foi a responsável por transportar as artes criadas por Estela Carregalo, Adolfo Morandini e Anatriz para as embalagens do Bob’s.

Segundo Zeuner Fraissat, Diretor Executivo da Zaic Branding, o Bob’s é uma marca que tem a energia do Brasil. “É a representação da combinação deliciosa do nosso povo, da nossa cultura e da nossa música. Os três artistas que convidamos para fazer parte desse projeto conseguiram traduzir, em cada um dos seus estilos, nossas cores e ritmos. O desafio de transformar sua arte em design e comunicação foi a tarefa mais simples. As criações são tão ricas que vestiram as embalagens e peças de comunicação com a alegria da marca”, completa.

A artista Estela Carregalo sempre teve a cultura brasileira como maior inspiração artística, principalmente a música. “Adorei retratar o forró, já que é meu ritmo preferido. Assisti diversos vídeos de dança para chegar em uma síntese de um movimento único. Pensar que minha arte vai impactar várias pessoas em seus cotidianos me deixa muito animada”, exalta.

“Meu trabalho tem tudo a ver com essa diversidade que o Bob’s vem apresentando ao longo dos últimos tempos. Me aproximar do grande público é um grande objetivo. Não gosto da ideia de galeria, gosto de colocar a arte na bandeja para atingir toda a população, sem qualquer barreira” destaca Adolfo Morandini.

“Isso pode, em algum momento, despertar a curiosidade do consumidor do Bob’s em se interessar pela arte. Acredito que a arte é uma comunicação universal, uma linguagem que se fala no mundo inteiro”, completa.

A artista potiguar Anatriz diz que procurou representar o sentimento do Brasil em seus desenhos. “Temos ritmos muito exclusivos da cultura brasileira, como o próprio funk. Eu quis transmitir essa alegria. Quando as pessoas pensam em música brasileira, elas sempre pensam em alegria, em uma coisa calorosa. É isso que eu quero que as pessoas vejam meu trabalho”, explica.

Os consumidores terão acesso a toda essa cultura no papel da bandeja, nos wraps e cartuchos que envolvem os sanduíches, no cartucho de batata, nos copos de 400ml de plástico e de 500ml de milk shake, além dos sacos para delivery.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × cinco =