BNDES e Sebrae realizam seminário em Minas Gerais

Evento é voltado para crédito de micro e pequenas empresas

0

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam na próxima quinta-feira, 2, um Seminário sobre crédito para micro e pequenas empresas, em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais.

O objetivo do seminário é levar informação sobre as opções de financiamento do BNDES e outras instituições financeiras voltadas para micro e pequenas empresas. Durante o encontro, equipes do BNDES apresentam produtos e linhas do Banco voltadas para essas empresas, tais como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora.

Enquanto isso, o Sebrae leva agentes financeiros a essas cidades que participam da rodada de crédito. Dentre eles estão bancos públicos e privados.

Uma das prioridades do BNDES são as micro, pequenas e médias empresas. Só no primeiro trimestre desse ano, o banco gastou R$ 7 bilhões para MPMEs. Esse valor equivale a 39% de tudo que o banco liberou no período e 160.841 operações.

Apenas para as micro empresas, o BNDES gastou R$ 3,7 bilhões no período de janeiro a março de 2016. Esse valor equivale a 21% de tudo que foi gasto pelo banco no trimestre.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + 19 =