BH registra crescimento em serviço de delivery

Alta de 50% foi registrada pelo aplicativo PedidosJá

0

O PedidosJá, aplicativo de alimentação via delivery, apresentou o crescimento de 50% no número de pedidos em Belo Horizonte, entre janeiro e junho de 2016. Foram mais de 10 mil pedidos analisados na pesquisa, em mais de 650 restaurantes da região.

Para Bruna Rabello, gerente comercial do PedidosJá no Brasil, o crescimento pode ser explicado pela crise econômica, que diminui o fluxo de pessoas nos restaurantes, e também pela variedade de pratos oferecidos no aplicativo. “Há mais ou menos cinco anos, as pessoas que queriam comer algo em casa tinham basicamente como opção as pizzarias. Hoje em dia, estabelecimentos das mais variadas culinárias incorporaram o delivery em seu negócio cientes de que o serviço pode ter uma excelente participação no faturamento”, explica.

De acordo com os dados do PedidosJá, os lanches são os favoritos entre os clientes, com 22% de participação. As pizzas, favoritas em vários lugares do Brasil, aparece na vice-liderança (19%), seguida por carnes (14%), hambúrgueres e pratos da culinária japonesa (ambas com 8%).

O ticket médio dos belo-horizontinos é de R$55, somado com a taxa de entrega. “Trata-se de um ticket médio alto, superado apenas por São Paulo e Rio de Janeiro”, explica Rabello.

Em outro levantamento feito pelo aplicativo, mostra que 30% dos pedidos têm uma bebida, normalmente refrigerantes. O meio de pagamento também foi avaliado pela empresa, sendo o cartão de crédito a forma mais utilizada (48%), seguido por dinheiro (40%), débito (8%) e ticket refeição (8%).

A maioria do público que faz os pedidos são mulheres (51%). Já a faixa etária majoritária são pessoas entre 20 e 24 anos, responsável por 30% dos pedidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 5 =