Belo Horizonte entra na moda dos food trucks

0

A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, se rendeu aos famosos food trucks. A estimativa é que a capital mineira possua 20 trucks, situados em diversos bairros da capital. Alguns eventos demonstram a preferência do público belo-horizontino.

No último domingo, o bairro Gameleira recebeu o festival de comida de rua Even Day Food Truck, que já são tradicionais na capital. Com opções de massas, carnes, hambúrgueres, coxinhas e outros, o evento reuniu um publico diversificado. Os preços variaram de R$ 2 a R$ 30. Estiveram presentes trucks já conhecidos, como Cadê Meu Brigadeiro, Só Coxinhas e Crepioca, que mostraram seus pratos ao público que prestigiava o evento.
“O festival foi uma opção muito agradável para as famílias, teve atrações especiais para as crianças, como área de piquenique e brinquedos infláveis. A estrutura do evento foi diferenciada, com mais de 30 pés de jabuticabas que davam conforto para um lindo dia de sol”, afirma Débora Gontijo, chef e proprietária do Crepioca.

Aproximadamente 20 food trucks se revezam entre os bairros Alípio de Melo, Castelo, Betânia, Guitierrez, Jaraguá, Cidade Nova e Ipiranga, por não ter espaço suficiente em uma praça para a quantidade de pessoas. Exemplo disso é que em um único ponto, no Castelo, chega a receber 3 mil pessoas por dia.

“O pessoal está gostando bastante, temos tido muito movimento em praças que já são famosas como o Castelo. Lá, tivemos que dividir o grupo, o ponto não comporta o público dos 20 trucks juntos. Já estamos recebendo convites para outras praças”, conta Felipe Correa, proprietário e chef do Dip’s Fine Burger.

Fonte: Hoje em Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + 17 =