Beck’s Convida: Coletiva Cura 2021

0

Encontro virtual acontece na quarta-feira (22/09) às 11h

A edição 2021 do Cura – Circuito Urbano de Arte está confirmada. O maior festival de arte urbana do país acontece entre 21 de outubro e 02 de novembro em Belo Horizonte e traz muitas novidades. Novo local, nova curadoria, novos conceitos. Para contar o que está por vir, teremos um encontro virtual na próxima quarta-feira (22/09) às 11h.

Em agosto, o CURA deu um até logo ao mirante da Rua Sapucaí – o primeiro mirante de arte urbana do mundo – com a re pintura da obra Abraço, do artista DMS. “A gente se despediu desse território que nos acolheu com tanta energia e co-criou com a gente este novo olhar pra cidade” diz Priscila Amoni, uma das idealizadoras e curadoras do festival ao lado de Janaína Macruz e Juliana Flores.

Agora, o festival pega o seu barquinho intergaláctico e navega por outras miradas através das águas dos rios subterrâneos da capital mineira. “O caminho das águas do Amazonas nos trouxe para a encruzilhada fundadora de Beagá, a praça Raul Soares. Nesse círculo, vida e memória da transamérica confluem. Vamos chegar com nosso barco intergaláctico e criar um novo espaço de imersão em arte pública”, explica Priscila.

A praça Raul Soares é conhecida de longa data e por todo mundo que percorre as ruas centrais de Belo Horizonte. Por ela, cruzam avenidas que conectam as regiões oeste e leste, norte e sul da cidade. Nasceu bem antes de nós e segue sendo point de muita coisa boa.

O encontro desta semana conta também com duas curadoras convidadas para esta edição, além de uma das atrações já confirmadas: o Giramundo, grupo mineiro de teatro de bonecos reconhecido internacionalmente e que acaba de completar 50 anos de história. Patrocinadora oficial do evento pelo segundo ano consecutivo, Beck’s também estará presente na coletiva.

“Em um momento em que nossa relação com a rua e os espaços públicos mudaram, Beck’s quer manter vivo o cenário de arte e cultura urbana, conexões muito presentes na trajetória da marca. Queremos contribuir com nossos parceiros e provocar o público a vivenciar a cidade pelo olhar dos artistas deste projeto tão relevante”, destaca Rodrigo Peirão, gerente de marketing de Beck’s.

O CURA deste ano vem carregando a força das águas de montanha, seres encantados, orixás, manas, monas e musas, com uma energia que lava, banha e faz germinar sementes e mentes. Temos muitas coisas para te contar!

Sobre o Cura

O Circuito Urbano de Arte realizou sua quinta edição em 2020, completando 18 obras de arte em fachadas e empenas, sendo 14 na região do hipercentro da capital mineira e quatro na região da Lagoinha, formando, assim, a maior coleção de arte mural em grande escala já feita por um único festival brasileiro. O CURA também presenteou BH com o primeiro e, até então único, Mirante de Arte Urbana do mundo. Todas as pinturas podem ser contempladas da Rua Sapucaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × quatro =