Bebidas não alcoólicas crescem com água de coco, mineral e chá

    0

    Um estudo realizado pela Consultoria Nielsen afirma que desde 2015 o setor de não alcoólicos está crescendo com água de coco, água mineral e chá pronto. Enquanto isso, outros tipos de bebidas estão diminuindo o consumo.

    Segundo o levantamento, no acumulado de 12 meses até maio com 11 categorias observadas pela Nielsen, o que mais teve aumento no consumo foi o chá pronto para beber, com alta de 5,8% ante o mesmo período do ano anterior. Logo depois, aparecem a água mineral (2,8%) e água de coco (1,8%).

    Durante o ano de 2015, essas três categorias foram as únicas que apresentaram expansão, com 12,4% para água de coco, 10,3% para chás líquidos e 5,2% para água mineral. Em outras classificações, como refrigerantes, sucos prontos, energéticos e sucos em pó, foi notado uma queda constante desde o ano passado.

    “Os consumidores ainda tendem a buscar produtos mais saudáveis. Mas há mudanças no comportamento, com a procura por promoções, embalagens econômicas ou marcas mais baratas”, disse Daniel Souza, líder da indústria de bebidas na Nielsen.

    De acordo com ele, a categoria que mais sofre com as mudanças de comportamento dos consumidores é a de refrigerantes. O levantamento da Nielsen mostrou que 80% do volume perdido de refrigerantes foi trocado por outros produtos, como o suco em pó, que é usado como substituto em 53% das compras.

    O público que não trocou os produtos, está procurando preços melhores, que podem ser encontrados na troca de marcas, embalagens ou locais de compra. Uma das tendências mostradas pela Nielsen é a busca por atacarejos, em vez de hipermercados.

    Pensando nesses dados, as empresas têm apostado em opções mais em conta, como garrafas retornáveis e conjuntos de latas ou garrafas com preços menores. De acordo com a Nielsen, com estratégias de embalagens e distribuição, as empresas maiores conseguem sair do cenário de crise econômica melhor que as menores.

    Fonte: Valor Econômico

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here