Bares em Bh investem em programação para segundas-feiras

0

Para aumentar a clientela nos dias de segunda-feira, os bares e casas noturnas de Belo Horizonte resolveram investir em uma programação diferenciada para esse dia, sobretudo nas férias.

Vários estilos musicais são somados na programação dos bares, como MPB, funk, rock, e pop. “Para muitas pessoas, a segunda é como se fosse o fim de semana. Tem muita gente que trabalha no sábado e no domingo ou acaba tendo outros compromissos, como ficar com os filhos, e aproveita o começo da semana para curtir mesmo”, afirma Fernando Evangelista, proprietário d’A Casa de Cultura, no Santa Efigênia, que há 12 anos tem o tradicional forró de segunda-feira.

De acordo com Fernando, quando começou não tinham muitas opções da música nordestina na cidade, principalmente na segunda-feira. “O forró é contagiante. Quem gosta de dançar não liga se é segunda, terça ou sexta. Nosso público é acima dos 30 e formado por muita gente casada, que tira esse dia justamente para poder aproveitar. Tem até quem saia daqui às 3h, 4h da matina e já vai direto para o trabalho com outro astral”, diz.

Ali perto, no bairro Santa Tereza, há três anos acontece uma roda de samba de raiz, no bar do Orlando. Para Hernany, Mendes, um dos organizadores, quando a agremiação surgiu a ideia era tocar em todo o ano, e não apenas no carnaval.

As segundas-feiras eram reservados para o ensaio, e hoje chega a reunir 200 a 400 pessoas. “E a nossa roda é completamente aberta, ou seja, qualquer um pode chegar e tocar. Esse é um dos nossos diferenciais. Sem falar na atmosfera de interior que tem essa região aqui e, claro, na figura do seu Orlando, que agrega e é super importante para esse projeto ter dado certo”, conta.

Para a historiadora Cecília Coelho, frequentadora da roda de samba de Santê, ir a roda de samba no começo da semana é uma boa escolha. “No Rio, é bem comum ter esses sambas em plena segunda. Todo mundo meio que se conhece aqui no Samba do Orlando e tem um ambiente muito especial”, afirma.

Fonte: Portal Uai

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =