Bares e restaurantes esperam lucro no carnaval

    0

    Durante o carnaval em Belo Horizonte, bares e restaurantes da capital esperam receber o aumento de 30% na receita. A Prefeitura e associações esperam receber em torno de 1,5 milhão de pessoas no período.

    De acordo com o Ministério do Turismo, a previsão é que essas pessoas desembolsem R$495 milhões durante o feriado, considerando o gasto médio de R$ 991 por cada turista em Minas Gerais.A capital mineira possui 200 blocos de rua, sendo que alguns deles possuem até 30 mil foliões. Embora não tenha ritmo tão acelerado como algumas outras cidade, como Salvador e Rio de Janeiro, Belo Horizonte já considera o período como lucrativo para a economia local.

    Em uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), mostram que as comemorações devem impactar, direta ou indiretamente, 19 segmentos econômicos.

    Além de segmentos ligados a alimentação e bebidas, outros comércios também devem lucros. Como,por exemplo, confecção de fantasias, aluguel de banheiros químicos e a venda de “pau de selfie “. Os lucros variam de 5% a 70% em relação a 2014,dependendo do setor.

    De acordo com Fernando Júnior, presidente da Abrasel MG, o momento é próprio para os bares recuperarem o estoque de bebidas. Muitos estabelecimentos nem abriam as portas. Há dois anos, aliás, manter a operação no Carnaval era sinônimo de prejuízo. Com muitos blocos na rua, belo-horizontinos ficando por aqui e menos gente viajando para o interior com medo da crise hídrica, acreditamos que vamos virar o jogo. Na média, apostamos em um incremento de 30% na receita” , explica.

    Fonte: Hoje em Dia

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here