Azeite de oliva chileno tem lugar no Brasil

0

A ChileOliva, associação que possui 37 dos principais produtores de azeite de oliva extravirgem chileno, anunciou que o Brasil é o principal comprador dos azeites produzidos no País, superando até mesmo os Estados Unidos, que liderou o ranking em 2014.

O azeite chileno é elaborado a partir de azeitonas frescas e saudáveis, através de um processo de produção que busca preservar as características da fruta e mantém um baixo teor de acidez (0,2%). Além da matéria-prima privilegiada que o país possui, o uso de novas tecnologias tem auxiliado na criação de um produto único, que fica pronto em 24 horas.

As paisagens do Chile contribuem para o plantio de azeitonas, com o Deserto de Atacama ao norte, neve no sul, a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, que faz com que a terra possua pragas nocivas para o desenvolvimento da fruta.

Aproximadamente 70% das oliveiras chilenas são destinadas a produção de azeites e 30% para serem consumidas como azeitonas nas mesas dos consumidores. São 24 mil hectares de oliveira plantadas e uma produção de mais de 17 mil toneladas de azeite de oliva extravirgem entre os meses de maio, junho e julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + 9 =