Avenida Paulista pode ser fechada aos domingos

0

“É perfeitamente possível”, disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, nesta quarta-feira (1) sobre a possibilidade de abrir a Avenida Paulista aos domingos somente para pedestres, skatistas e ciclistas, ou seja, uma área de lazer aberta. A Prefeitura de São Paulo apresentou ao Conselho da cidade estudos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfico (CET) com testes realizados durante a inauguração da ciclovia, no domingo domingo passado.

De acordo com a gestão de Fernando Haddad (PT), o bloqueio da via não trouxe nenhum maleficio para a região. O prefeito agora avalia fechar vias importantes em outros bairros da cidade. Foi apresentado pelo presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Percival Maricato, a proposta de bloquear as vias de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste e Capão Redondo, na Zona Sul.

Haddad estuda consultar os bairros para não deixar restrito áreas de lazer apenas no Centro e analisar os lugares que menos possuem áreas de lazer. A prefeitura vai consultar subprefeituras em busca de sugestões das avenidas que possam ser bloqueadas. Também avaliou positivamente a interdição do Minhocão, no dia 20 de Junho. Um novo teste será feito na via, no próximo sábado.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + 4 =