Auxílio para a retomada do setor

0

Cargill lança produto visando o auxílio na recuperação do food service

Auxílio para a retomada do setor
“Com o cenário de pandemia, o setor de serviços de alimentação sofreu impactos na economia. E, pensando nisso, desenvolvemos o Pomarola Tomates Triturados que traz benefícios econômicos, práticos no quesito tempo de preparo e rendimento ao setor de food service”, afirma o líder de Food Service da Cargill para a América Latina, Daniel Silva

A pandemia do novo coronavírus gerou uma série de impactos no segmento de alimentação fora do lar. Diante desse cenário bastante desafiador para as mais diversas empresas da área, a Cargill trouxe uma novidade para o mercado: o Pomarola Tomates Triturados.
Conforme destaca o líder de Food Service da Cargill para a América Latina, Daniel Silva, o produto oferece muitas vantagens para os estabelecimentos, como praticidade, economia e rendimento.
Nesta entrevista para a Food Service News, Daniel Silva falou mais sobre o item e acerca de como o produto pode auxiliar na recuperação da área de alimentação fora do lar. Acompanhe!

Food Service News: Como o lançamento deve ajudar os estabelecimentos de alimentação em meio à pandemia do novo coronavírus?

Daniel Silva: Com o cenário de pandemia, o setor de serviços de alimentação sofreu impactos na economia. E, pensando nisso, desenvolvemos o Pomarola Tomates Triturados que traz benefícios econômicos, práticos no quesito tempo de preparo e rendimento ao setor de food service. Por ser produzido no país, não sofre com as flutuações econômicas que podem prejudicar a compra ou consumo de outras opções no mercado.
O novo produto não precisar cortar nem bater, ele já vem pronto para o consumo e apresenta preço competitivo em relação a outras marcas de tomate pelado. Além disso, Pomarola Tomates Triturados tem máximo rendimento durante o preparo e é um molho de aparência rústica ideal para os estabelecimentos que fazem questão de ter um molho personalizado com seu próprio tempero.

Food Service News: Quais são os principais diferenciais do produto?

Daniel Silva: Pomarola Tomates Triturados é feito somente com tomates e nada mais, contém rendimento máximo na preparação, é ideal para quem quer temperar o molho, apresenta preço competitivo comparado aos tomates pelados, possui 24 meses de validade e não há necessidade de picar ou triturar o produto antes do usar.

Food Service News: Quais são as expectativas com o novo produto?

Daniel Silva: Nossas expectativas com Pomarola Tomates Triturados nesse momento é auxiliar da melhor forma possível a recuperação do setor de food service, que sofreu grandes impactos com a pandemia que estamos vivenciando. Queremos estar cada vez mais próximos de nossos clientes, por isso utilizamos toda a nossa expertise, tecnologia e inovação para proporcioná-los mais praticidade e economia.

Food Service News: Quais são os principais desafios de investir em um lançamento durante a pandemia?

Daniel Silva: Em geral, o desafio está no potencial impacto da desaceleração da macroeconomia em 2020 no poder de compra das famílias, como vimos em anos anteriores como 2015 e 2016. Esperamos que as iniciativas assistenciais lideradas pelo Governo ajudem os consumidores e negócios a passarem pelo “vale da crise” e retomarem suas posições anteriores ao evento Covid-19 o mais rápido possível. A perspectiva de longo prazo se mantém, com o olhar no crescimento e expansão desse negócio.

Food Service News: Como superá-los?

Daniel Silva: Vamos seguir apostando no nosso potencial e fazendo nossa parte. A Cargill Foods é um dos principais fornecedores desse mercado e continuará sua trajetória de inovação e forte prestação de serviços técnicos. Soluções inovadoras como Óleo Liza Algodão, Extrato Elefante e Molho Pomarola em formatos food service continuarão sendo excelentes opções, levando qualidade e competitividade ao setor, sempre apoiado pelo forte serviço técnico que oferecemos aos nossos clientes.

Food Service News: Como cultivar o relacionamento com os profissionais do food service neste momento?

Daniel Silva: A Cargill tem todas as ferramentas e o conhecimento técnico para apoiar nossos parceiros neste momento desafiador. Nossos especialistas técnicos elaboraram um guia para bares, lanchonetes e restaurantes, com informações detalhadas para a preparação e delivery das refeições, de forma segura e asséptica. No nosso site, www.cargillfoodservice.com.br, lançamos uma plataforma, o Kitchen Coach, para apoiar os parceiros do food service, com foco no gerenciamento e rendimento do óleo nas preparações de comidas fritas. Os nossos especialistas em culinária estão dedicados em compartilhar o conhecimento Cargill através de cursos e palestras, via plataformas online e ao vivo, permitindo interação e proximidade com os nossos parceiros no dia a dia.

Food Service News: Como a novidade tem sido recebida pelo mercado?

Daniel Silva: Ainda é cedo para termos uma perspectiva sobre o mercado, mas a nossa expectativa é ótima devido ao preço competitivo, rendimento do produto e a tradição de Pomarola com os nossos consumidores.

Cargill
www.cargillfoodservice.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + vinte =