Auxílio é a palavra-chave

0
Auxílio é a palavra-chave

Diante das fortes chuvas que atingiram parte do Brasil, empresas de alimentação focam ações de assistência aos impactados pelas tempestades

O verão brasileiro é conhecido mundo afora como uma das épocas mais agradáveis do ano, com clima e temperaturas ideais para se aproveitar parte das maravilhas que o país oferece, como suas praias, lagos e cachoeiras. Mas apesar de ser um momento com bastantes atrativos para algumas pessoas, esse é um período de bastante incerteza e temor, pois é nele que surgem as temidas tempestades.

Imprevisível e poderosa, a precipitação da parte inicial do ano costuma trazer grandes prejuízos às populações. Não é incomum que tragédias ocorram no período. Infelizmente, no verão de 2021/2022, por exemplo, as fortes chuvas causaram mortes e grandes danos em diversos estados como Bahia, Minas Gerais, São Paulo, entre outros. Muitas pessoas perderam tudo o que tinham.

Em momentos como esses, a sociedade passa a buscar redes de apoio para atingidos, com atuação de voluntários, autoridades e organizações que procuram ajudar a quem precisa. A Food Service News conversou com algumas empresas que fizeram doações para atingidos pelas chuvas.

Tradição solidária

Reynaldo Barros, gerente geral da Kerry, fala sobre as ações realizadas pela empresa em prol das vítimas das chuvas, contando que foi doada uma tonelada de compostos lácteos para auxiliar centenas de famílias.

Auxílio é a palavra-chave
“A Kerry tem uma longa tradição de apoiar iniciativas regionais”, diz Reynaldo Barros, gerente geral da empresa

“Na primeira quinzena de janeiro deste ano, a Kerry realizou a doação de uma tonelada de composto lácteo para as vítimas de enchentes em Minas Gerais. Estas doações foram destinadas à Defesa Civil das cidades de Três Corações e Belo Horizonte e poderão ajudar até 300 famílias em situação de vulnerabilidade impactadas pelas chuvas das últimas semanas. KerryLac é um composto lácteo que pode ser utilizado como substituto lácteo e complemento nutricional, utilizado na preparação de alimentos e bebidas lácteas”, relata ele.

Reynaldo Barros ressalta que a Kerry já tem um histórico de apoio a causas sociais, contando, inclusive, com um programa voltado ao incentivo de atuação de seus funcionários em iniciativas comunitárias.

“A Kerry tem uma longa tradição de apoiar iniciativas regionais e os funcionários de muitas das instalações da empresa têm trabalhado com suas comunidades locais para fornecer suprimentos e bens de consumo necessários, como alimentos, equipamentos de EPI e desinfetante para as mãos. Por isso temos o programa internacional My Community, que combina os recursos e a experiência da Kerry para apoiar os funcionários a se voluntariarem com iniciativas comunitárias lideradas localmente que impactam diretamente a alimentação, nutrição e saúde. Além de 1.300 dias de voluntariado dos funcionários Kerry no Brasil, a Kerry possui um fundo comunitário para o suporte das ações de voluntariado em iniciativas locais”, afirma ele.

Reynaldo Barros classifica essa atuação junto às comunidades locais como um pilar da Kerry, citando outras ações da organização pelo Brasil ao longo dos últimos anos.

“Um dos pilares e valores mundiais da Kerry é apoiar as comunidades locais em que a empresa está inserida. Se analisarmos os últimos anos somente no Brasil, tivemos uma série de ações para ajudar no combate à pandemia de Covid-19. Como a doação de 1.000 litros de álcool para o Hospital das Clínicas de Campinas, a ação assegurou condições para prestar uma assistência adequada à comunidade de 10 a 12 dias, servindo em média 2.400 pessoas por dia. O álcool doado foi resultado da produção interna dos funcionários da unidade de Barueri, que para manter o saneamento durante a situação da Covid-19, começou a fornecer às outras unidades da empresa no Brasil e também produzem para apoiar a comunidade. Também atuamos durante a crise sanitária da cidade de Manaus, em janeiro do ano passado, e entregamos composto lácteo Kerrylac para hospitais infantis ajudando a mais de 100 famílias durante 1 mês”, conta ele.

Entregando valores

Sérgio Tavares, presidente da Marilan, empresa especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, fala sobre as doações que a empresa fez aos atingidos pelas fortes chuvas que castigaram parte do Brasil a partir do fim de 2021.
“Em decorrência das fortes chuvas que estão castigando o país, desde o final do ano de 2021, a Marilan realizou duas doações a fim de ajudar as pessoas atingidas pela situação. A primeira ocorreu em 30/12/2021, com a doação de 21 toneladas de alimentos não perecíveis à campanha Bahia Solidária, liderada pelo grupo Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A segunda ação social aconteceu no último dia 25/01/2022, voltada para a região de São Joaquim de Bicas, Minas Gerais, com a doação de 3 toneladas de alimentos não perecíveis. Os produtos foram direcionados à Defesa Civil de Minas Gerais, em que intermediaram a doação às instituições da região por meio do Programa Pátria Voluntária. Entre os donativos feitos pela companhia estão biscoitos, crackers, bolos e bolinhos”, afirma ele.

Auxílio é a palavra-chave
“A Marilan reconhece o seu papel na sociedade como uma empresa que promove o bem-estar a milhões de famílias, em torno do alimento”, afirma Sérgio Tavares, presidente da Marilan

Segundo Sérgio Tavares, a Marilan entende que precisa atuar na promoção do bem-estar das famílias brasileiras.

“A Marilan reconhece o seu papel na sociedade como uma empresa que promove o bem-estar a milhões de famílias, em torno do alimento. Diante de situações de vulnerabilidade e dificuldades, a empresa realizou tais ações para buscar amenizar esse momento que as famílias se encontravam”, afirma ele.

Perguntado se a atuação da empresa em relação às causas sociais já é algo identitário dentro da organização, Sérgio Tavares respondeu positivamente, afirmando que a empresa busca se fazer presente nos lares com seus produtos, mas também com valores.

“Sim, a preocupação com as questões sociais do Brasil está sempre em nosso radar. O propósito da Marilan é alimentar gerações com os valores mais importantes. Nossos produtos chegam em mais de 70% dos lares brasileiros e é extremamente gratificante ajudar a população que se encontra em uma situação de vulnerabilidade social”, diz ele.


Kerry
www.kerry.com/br-pt
Marilan
www.marilan.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 4 =