Autoatendimento: mais praticidade ao gestor e ao cliente!

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    Se você frequenta cinemas ou aeroportos, é provável que já tenha visto totens de autoatendimento, tecnologia que possibilita que a compra de ingressos e a realização de check-ins para viagens sejam feitas diretamente pelo consumidor.

    Com a premissa de tornar o atendimento ainda mais prático e independente, essa tendência tem se mostrado cada vez mais comum em empresas que buscam proporcionar uma experiência personalizada aos seus clientes.

    No cenário de food service, a tecnologia de autoatendimento também já está presente em alguns estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes fast-food. Inclusive, grandes marcas do mercado de alimentação fora do lar também investem em totens para otimizar seu atendimento.

    Quando pensamos nas vantagens que essa tecnologia oferece às empresas de alimentação fora do lar e aos seus clientes, é possível citar vários benefícios que contribuem para uma experiência positiva de forma geral. 

    O totem de autoatendimento possibilita uma visualização mais intuitiva do cardápio, permitindo que o cliente tenha acesso às opções com agilidade, o que aumenta sua autonomia durante todo o processo.

    Outro benefício é mais rapidez na entrega dos pratos, já que o sistema envia os pedidos diretamente à equipe da cozinha para que o seu preparo seja iniciado. A tecnologia também evita erros cometidos por atendentes, como um detalhe a mais ou a menos no pedido, que pode ser facilmente esquecido durante o repasse aos cozinheiros.

    Os totens de autoatendimento também contribuem para a redução de filas em um estabelecimento, evitando a sobrecarga dos atendentes caso o restaurante esteja cheio. Dessa forma, os clientes se distribuem com mais facilidade e evitam a longa espera para serem atendidos.

    A tecnologia de autoatendimento ainda reduz custos em um estabelecimento alimentício. Diante de todas as funções desempenhadas pelos totens, os gestores economizam em contratações de atendentes, além da diminuição de investimento em material impresso, como cardápios e comandas de papel.

    Em síntese, os totens de autoatendimento têm se tornado uma realidade cada vez mais comum, e a tecnologia se mostra uma importante aliada para fazer com que a experiência do cliente seja ainda mais positiva.

    Vale lembrar que 60,4% dos brasileiros pretendem utilizar a tecnologia de autoatendimento para realizar uma compra nos próximos anos, de acordo com um estudo da Croma Marketing Solutions. Por isso, considerar a tendência como parte da estratégia pode garantir resultados de vendas ainda mais expressivos ao seu negócio!

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